Ataque a creche em SC: Autor é condenado a 220 anos de prisão

O homem acusado de realizar um ataque em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, foi condenado nesta quinta-feira, dia 29, no Tribunal do Júri no Fórum da cidade. A determinação do júri foi de 220 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Ele não poderá recorrer da decisão em liberdade. Quatro crianças, entre 4 e 7 anos, foram vítimas fatais do caso.

Ele foi condenado por quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras do caso são motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.

O Caso

Conforme a ação penal, eram 8h40 da manhã do dia 5 de abril de 2023 quando o acusado teria chegado ao Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro Velha, de motocicleta. Na sequência, ele teria invadido a creche e feito o ataque.

Ele teria entrado no pátio interno da creche e matado quatro crianças, além de tentar matar mais cinco alunos, o que não se deu por motivos alheios à sua vontade. O réu enfrentou o Conselho de Sentença um ano e cinco meses após o trágico dia.

O post Ataque a creche em SC: Autor é condenado a 220 anos de prisão apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.