Tigre perde para a Chapecoense e segue mal na Série B

Tiago Monte

Chapecó

Após vencer, pela Copa do Brasil, o Tricolor Carvoeiro voltou à dura realidade da Sèrie B. Na noite deste domingo, o time treinado por Zé Ricardo perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense, no Oeste do Estado. Foi a terceira derrota, em seis jogos, do Criciúma na Sèrie B deste ano. Mailton abriu o placar, no primeiro minuto de jogo. João Carlos igualou, ainda no primeiro tempo, mas o artilheiro Mário Sérgio deu números finais à partida no segundo tempo. Não foi um bom jogo do Tigre que ainda teve a chance de empatar, mas Wérik Popó perdeu uma chance incrível no segundo tempo.

Logo no primeiro minuto de partida, o time da casa abriu o placar. Bruno Matias deu um grande lançamento para Walter Clar que tirou para Giovanni Augusto. O camisa 10 apareceu pela direita, livre, cruzou para trás e Mailton, também sozinho, dominou, avançou e bateu forte, de dentro da área, para fazer 1 a 0. O lance foi revisado pelo VAR e o gol foi confirmado. Aos três minutos, Marcinho recebeu na área e bateu para a grande defesa de Kauã. A Chape começou a partida em alta velocidade, enquanto o Tigre tentava entrar no jogo. Aos cinco minutos, Juninho finalizou de longe e Léo Vieira colocou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Verdão afastou. A partir daí, o Criciúma se encontrou em campo e passou a chegar mais na frente. Aos 10 minutos, Zé Gabriel bateu de fora da área, mas Léo Vieira pegou firme. Aos 12 minutos, em contra-ataque, Marcinho foi lançado, invadiu a área pela esquerda e cruzou para Mário Sérgio, que não alcançou. Chance perdida pela Chape. O atacante do Verdão estava impedido. Aos 13 minutos, Kauã brilhou: Walter Clar cruzou da esquerda e Rafael Carvalheira cabeceou firme para a grande defesa do goleiro carvoeiro. Chances para ambos os lados, em uma partida aberta e movimentada.

Aos 20 minutos, Marcinho recebeu cruzamento e finalizou em cima do companheiro, Mário Sérgio, e desperdiçou uma chance de aumentar. No minuto seguinte, Popô foi derrubado por Victor Caetano. Falta perto da área. Na cobrança, Diego Gonçalves cabeceou e a bola saiu. O jogo perdeu um pouco de ritmo, após o início em alta velocidade.

Aos 31 minutos, a Chapecoense errou a saída de bola e Giovanni Augusto derrubou João Carlos. Falta. Na cobrança, a bola saiu direto pela linha de fundo. Aos 33 minutos, Gui Lobo recebeu pelo meio e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 34 minutos, João Carlos foi lançado na área e bateu cruzado, da esquerda para a direita, e deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 38 minutos, Mailton levou da direita para o meio e bateu forte para a defesa firme de Kauã. Dois minutos depois, após cruzamento de Marcelo Hermes, Wérik Popó cabeceou pela linha de fundo. Aos 42 minutos, em transição rápida, Gui Lobo recebeu a bola pelo meio e bateu forte,’mas a bola saiu perto da trave. O Tigre terminou a primeira etapa pressionando o time da casa.

Wérik Popó perde um gol incrível na etapa final

A Chapecoense voltou buscando o segundo gol. Logo no primeiro minuto, Giovanni Augusto fez boa jogada, da direita para o meio, e tocou para Walter Clar que cruzou muito mal e a bola saiu. Aos quatro minutos, Mailton cruzou da direita e Mário Sérgio cabeceou para fora. Aos seis minutos, o Tigre saiu jogando errado, mas o goleiro Kauã estava atento e cortou a chance da Chapecoense. Aos sete minutos do segundo tempo, Mário Sérgio recebeu lançamento, invadiu a área e tocou entre as pernas de Kauã para fazer 2 a 1 para o Verdão do Oeste. O grande lance foi o passe de Giovanni Augusto para o gol. Poucos segundos antes do gol da Chape, o técnico Zé Ricardo colocou um terceiro zagueiro, Marcelo Benevenuto, no lugar de Gui Lobo.  Aos 12 minutos, Juninho foi derrubado na intermediária. Falta. Na cobrança, a zaga do Verdão afastou.  Três minutos depois, Juninho foi novamente derrubado. Na mesma posição. Falta. A cobrança de Marcelo Hermes foi ruim e a bola saiu.

A partir daí, o jogo ficou mais faltoso e truncado. Aos 25 minutos, Wérik Popó invadiu a área, mas foi travado quando iria finalizar. Escanteio. Na cobrança, a zaga do Verdão tirou. Três minutos depois, Léo Alaba cruzou da direita e Wérik Popó sozinho na área perdeu um gol incrível. Logo depois desse lance, o centroavante saiu para a entrada de Neto Pessoa.

O Tigre foi pra cima em busca do empate. Aos 36 minutos, Bruno Leonardo derrubou Neto Pessoa. Falta. Na cobrança, Léo Vieira pegou. No contra-ataque, Rafael Carvalheira recebeu na entrada da área e bateu forte, mas a bola subiu e saiu. Na reta final de jogo, o Criciúma sentiu o cansaço e não teve forças para igualar a partida na Arena Condá. Mais uma derrota carvoeira na Série B.

Campeonato Brasileiro – Série B – 6ª Rodada

Domingo  – 05/05 – 18h30 – estádio Arena Condá, em Chapecó

CHAPECOENSE

Leo Vieira; Mailton (Jiménez), Victor Caetano, Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Giovanni Augusto (Márcio Júnior) e Rafael Carvalheira (Everton); Marcinho (Ítalo) e Mário Sérgio (Getúlio Técnico: Gilmar Dal Pozzo

CRICIÚMA

Kauã; Marcinho (Léo Alaba), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Zé Gabriel (Metheus Trindade), Gui Lobo (Marcelo Benevenuto) e Juninho; João Carlos (Sassá), Wérik Popó (Neto Pessoa) e Diego Gonçalves. Técnico: Zé Ricardo

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes; Auxiliares: Leone Carvalho Rocha e Hugo Savio Xavier Correa (trio de GO). VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG); AVAR: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Ricardo Marques Ribeiro (MG)

GOLS: Mailton (1/1T) e Mário Sérgio (7/2T) (CH); João Carlos (34/1T) (CR)

Cartões Amarelos: Mailton e Mário Sérgio (CH); Marcelo Hermes  e Matheus Trindade (CR)

Cartões Vermelhos: não houve

Público: 6.039

Renda: R$ 153.980,00

O post Tigre perde para a Chapecoense e segue mal na Série B apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.