Nos dias 5 e 6 de maio, policiais militares que atuam na Rede Catarina de Proteção à Mulher, vinculada ao 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), participaram do encontro presencial do Curso Prático para Facilitadores de Grupos Reflexivos para Homens Autores de Violência, realizado na comarca de Araranguá.
A iniciativa, que integra o cronograma da formação semipresencial promovida pela Academia Judicial em parceria com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), visa capacitar profissionais para conduzirem grupos reflexivos com homens envolvidos em casos de violência doméstica.
Além da PMSC, participaram também servidores do Judiciário e profissionais de instituições como o sistema prisional. A formação tem a supervisão do psicólogo e professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Adriano Beiras, junto à psicóloga Ana Maurício.
A participação das policiais da Rede Catarina reafirma o papel ativo da Polícia Militar no enfrentamento à violência doméstica e destaca a importância da capacitação contínua e integrada entre diferentes instituições do sistema de justiça e segurança pública.
O post Rede Catarina participa de curso voltado à prevenção da violência contra a mulher apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.