Os fortes temporais registrados no fim de semana em Santa Catarina causaram duas mortes e um rastro de destruição no Oeste do Estado. A primeira morte foi de um homem de 51 anos, em Palmitos, quando foi atingido por uma arvore, em uma área rural, no momento em que fortes rajadas de vento foram registradas a região.
A segunda morte foi no limite entre os municípios de Palmitos e Caíbi, quando também a vítima foi atingida por uma árvore. A Defesa Civil dos municípios trabalhou durante a noite para atender as famílias atingidas pelo temporal.
Prefeito dos municípios da região estudam a possibilidade de decretar situação de emergência. Ao todo, 893 residências ficaram sem energia elétrica em Palmitos. Também foram registrados destelhamentos, destruição de construções inteiras e queda de árvores no município.
Em Maravilha, mais de 2.700 casas ficaram sem energia elétrica e também há registro de quedas de árvores. Já em Caibi, 14 residências foram destelhadas na comunidade de Linha Beira Rio, onde 16 pessoas ficaram desalojadas.
O post Temporais em Santa Catarina causam duas mortes apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.