Cocal do Sul vacina quase 1.300 pessoas em Dia D contra a gripe

Cocal do Sul teve um sábado de mobilização e resultado: quase 1.300 pessoas foram vacinadas contra a gripe no Dia D da campanha nacional de imunização, sendo 500 delas somente no período da manhã. A adesão superou as expectativas da Secretaria de Saúde e reforçou o compromisso do município com a saúde preventiva.

Com o avanço, Cocal do Sul chega a 48% de cobertura vacinal da população-alvo, um dos índices mais altos da região da AMREC. Entre os grupos prioritários, a cobertura chegou a 51% entre idosos, 27% entre crianças e 32% entre gestantes.

A secretária de Saúde, Giovana Galato, comemorou o sucesso da mobilização. “Hoje foi Dia D de vacinação contra a gripe, temos muito a comemorar! Vacinaram cerca de 1.300 pessoas, superando nossas expectativas e mostrando o compromisso da nossa população com a saúde coletiva”, destacou.

Ela ainda reforçou a importância da imunização. “A vacina contra a influenza é essencial: protege contra formas graves da doença, reduz internações e complicações, especialmente entre crianças, idosos e pessoas com comorbidades. E ao se vacinar, você também protege quem está ao seu redor, ajudando a diminuir a circulação do vírus na comunidade”, afirmou.

Além da vacinação, o sábado também foi marcado por ações de conscientização sobre a fibromialgia, em alusão ao Dia Nacional da Fibromialgia, celebrado em 12 de maio.

Giovana também agradeceu o empenho da equipe envolvida. “Seguimos firmes, cuidando de cada sul-cocalense com responsabilidade e prevenção! Em nome da gestão Ademir e Nega, agradecemos toda a equipe de saúde que trabalhou muito, oferecendo um atendimento de qualidade e humanizado”, ressaltou.

Sábado Especial

Além da vacinação, o município também promoveu o Sábado Especial, evento que movimentou as praças Cônego João Dominoni e Coberta Mariza Terezinha Búrigo Pagnan com atrações culturais, feira de artesanato, gastronomia e atividades para toda a família.

O prefeito Ademir Magagnin explicou que a proposta é valorizar o comércio local e estimular a convivência entre as famílias. “Queremos criar oportunidades para que as pessoas saiam de casa, aproveitem a cidade e, ao mesmo tempo, fortaleçam o nosso comércio, especialmente aos sábados”, disse.

Ele também apontou o diferencial da edição de maio. “Coincidiu com o Dia das Mães, o que trouxe ainda mais movimento. Tivemos apresentações culturais, brinquedos para as crianças, muita participação das famílias. Esse envolvimento é essencial para o sucesso do evento”, acrescentou,

Magagnin finalizou afirmando que o Sábado Especial vem ganhando força mês a mês e se consolidando como parte do calendário local, unindo lazer, cultura e desenvolvimento econômico.

O post Cocal do Sul vacina quase 1.300 pessoas em Dia D contra a gripe apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.