Déficit habitacional acende alerta no estado

Santa Catarina vive atualmente um dos mais expressivos desafios habitacionais do Brasil. Dados divulgados na última sexta-feira, dia 9, pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), revelam que o estado apresentou o segundo maior crescimento do déficit habitacional entre as unidades da federação com maior atividade econômica, especialmente no período pós-pandemia. Municípios como Criciúma e Araranguá estão entre os que apresentam os maiores déficits habitacionais do estado.

Segundo levantamento da Facisc com base nos dados da Fundação João Pinheiro, a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Santa Catarina acumula um déficit habitacional de cerca de 190 mil moradias. Esses dados, referentes ao ano de 2022, são os mais recentes disponibilizados pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 13, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Déficit habitacional acende alerta no estado apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.