Dupla catarinense de tênis de mesa garante pódio em Jogos Paralímpicos

Bruna Alexandre e Danielle Rauen garantiram ao menos a medalha de bronze nas duplas femininas do tênis de mesa na Paralímpíada de Paris, após vencerem as ucranianas Iryna Shynkarova e Maryna Lytovchenko por 3 sets a 0 nas quartas de final. A disputa das semifinais será neste sábado, 31, contra as australianas Yang Qian e Lei Lina. Uma vitória as levará à final pelo ouro, enquanto uma derrota assegurará o bronze.

Bruna, natural de Criciúma, tem 29 anos e está participando de sua quarta Paralimpíada. Ela perdeu o braço direito quando era bebê devido a uma trombose provocada por uma injeção mal aplicada. Recentemente, fez história ao se tornar a primeira brasileira a competir tanto na Olimpíada quanto na Paralimpíada.

Antes da vitória nas duplas femininas, Bruna e Dani foram derrotadas nas duplas mistas. Bruna e seu parceiro Paulo Salmin perderam para os ucranianos Iryna Shynkarova e Viktor Didukh, e a dupla de Dani com Luiz Manara foi superada pelos poloneses Piotr Gruszien e Karolina Pek.

O post Dupla catarinense de tênis de mesa garante pódio em Jogos Paralímpicos apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.