Tigre: Tencati diz que time foi “um pouco imaturo”

Tiago Monte

Cuiabá/MT

Após a derrota deste sábado à noite, em Cuiabá, o técnico Cláudio Tencati disse, em entrevista coletiva, que o time foi “um pouco imaturo” na jogada que originou o gol de empate do time de casa. O treinador acredita que os jogadores poderiam ter evitado o lance que gerou a falta cobrada por Clayson e que decretou o 1 a 1, naquele momento. O comandante também atribuiu a queda de rendimento da equipe, no começo da segunda etapa, ao calor e tempo seco do Mato Grosso. “Não estou questionando o resultado, mas a performance individual de jogadores e coletiva. Ficou nítido, no retorno ao segundo tempo, que começamos a sofrer mais (em função do tempo seco e calor). Foi isso que ocorreu. Só não esperava tomar um impacto assim, aos nove minutos, com o gol. Nós não poderíamos deixar ser cobrada uma falta rápida, anterior, que gerou aquele domínio do Clayson e a falta. Então, ali nós fomos um pouco imaturos, em deixar o Cuiabá cobrar rápido e gerar essa situação de perigo e que gerou o gol”, diz. “Infelizmente, hoje, o Cuiabá foi mais feliz. E foi mais feliz, nos dois jogos, no quesito de resutados. Paciência. Nós somos os culpados e temos que entender que fomos derrotados”, completa.

Tencati lamentou ter perdido os seis pontos para o Cuiabá no Brasileirão, mas diz que o elenco recuperará os pontos em outros confrontos. “Realmente, a gente tem que entender que é um confronto de seis pontos. Infelizmente, nós não fizemos por onde, nos dois jogos, e cedemos os seis pontos ao Cuiabá, mas nós vamos buscar em outros jogos. É assim que é. Por isso, fizemos quatro pontos contra o Juventude e contra o Vasco e podemos fazer mais quatro ou seis contra equipes que já vencemos. Agora é trabalhar para que isso aconteça”, diz.

O treinador também lamentou a postura da arbitragem no jogo deste sábado. “Com relação à arbitragem, nós somos muito cobrados, pela CBF, com normas de conduta. Em véspera de jogo, eles mandam boletim para abordagem dos jogadores com relação ao próprio árbitro, que não pode mais fazer bolinho, que não pode fazer gesto de soco ou de protesto. Não é o que a gente vê em campo. Então, não adianta fazer norma nenhuma, ficar cobrando. A gente tenta se policiar, de um lado, tenta controlar, e os nossos atletas ficam dando rindo da nossa cara depois. Porque a regra valeu só para nós, dá uma olhada lá no adversário. O goleiro demora pra repor, o gandula não repõe a bola, um adversário cai aqui, o outro cai ali. Pô, eu isso nunca vi na minha vida. O carrinho maca entrou em campo e saiu desfilando. Ele tem que sair pelo caminho mais curto. Tudo isso são processos irritativos”, dispara. “Claro, que o Cuiabá fez o resultado, por mérito que ele tem e por lambança nossa. Mas ao mesmo tempo, essas coisas não podem ser um antijogo. É aquilo que a gente protesta com a arbitragem: não tem critério. Não tem. Infelizmente, a nossa arbitragem nesses critérios são muito fracos”, completa.

O Criciúma volta a campo apenas no dia 15 de setembro contra o Palmeiras em São Paulo. Tencati gostaria de ir para a parada da Data Fifa em uma situação melhor, mas diz que, agora, os jogadores irão treinar e o departamento médico vai recuperar os lesionados. “Nós temos uma margem para o Cuiabá, que é um concorrente direto. Nós queríamos, claro, ter avançado na pontuação. Queríamos estar um pouco mais à frente nessa parada. É uma situação que vai nos incomodar, agora, e uma derrota é sempre pesada, ruim. A gente vai refletir sobre algumas coisas importantes. É o que vamos fazer nesse período: treinar e recuperar os jogadores lesionados. Agora, vamos ter 15 dias na parada”, finaliza.

O post Tigre: Tencati diz que time foi “um pouco imaturo” apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.