Bairro da Juventude: 75 anos anos transformando vidas no Sul de SC

Criciúma
Alexandra Cavaler
[email protected]

O Bairro da Juventude é uma instituição que se destaca por seu trabalho social voltado para crianças e adolescentes. A instituição oferece uma série de programas e serviços que visam promover o desenvolvimento integral dos jovens e a inclusão nos mais variados segmentos. Inclusive, muitas famílias já relataram mudanças significativas em suas vidas devido ao apoio recebido, com os jovens conquistando empregos e melhorando suas condições de vida. E entre as atividades oferecidas, estão cursos profissionalizantes como, por exemplo, o de panificação no qual mãe e filha se inscreveram e já podem perceber as mudanças de vida.

Eva Rosa concluiu o profissionalizante em panificação há dois anos e desde então segue aperfeiçoando o trabalho de confeiteira. Ela também conta como o curso mudou a vida de toda a família. “Minha renda vem da confeitaria e o curso me ajudou a entender mais sobre todo o processo e com ele aprendi novas técnicas para produzir bolos e tortas decoradas”, contou, acrescentando que além de todo o aprendizado, os relacionamentos também se estreitaram: “Minha convivência foi muito boa com todos os funcionários, que me ajudaram muito no lidar com tudo e saber fazer tudo. Hoje, posso garantir que o Bairro significa pra mim um lugar onde posso pensar além de mim e sempre ser apoiada”.

MAIS FOCO

Já sobre a participação da filha Jennifer no mesmo curso, Eva comemora. “Eu acho muito bom ela estar frequentando as aulas. Uma porque ela gosta muito de tudo isso, e eu, como mãe, além de gostar, busco estar sempre a incentivando”. “Eu escolhi fazer a panificação porque eu sou apaixonada por cozinhar e esse tipo de coisa é também uma maneira que eu encontrei de ajudar minha mãe na confeitaria dela”, emendou Jennifer Yasmin Rosa de Espíndola.

A adolescente de 15 anos está cursando o profissionalizante há sete meses e revela que além de auxiliar nos trabalhos feitos pela mãe tem a ambição de ampliar a empresa. “Atualmente eu pretendo mais focar nisso, ajudar minha mãe e fazer com que a empresa cresça. E ainda poder contar com o diploma e aprendizado no meu currículo”, disse, explicando o que o Bairro significa em sua vida. “O Bairro significa a minha liberdade, porque além de eu poder fazer o que eu quiser eu posso ser quem eu quiser. Eles têm uma visão diferente do nosso futuro e também ajudam a gente a ter a mesma visão”.

O post Bairro da Juventude: 75 anos anos transformando vidas no Sul de SC apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.