Nova Veneza: Metropolitano estreia no Estadual Não Profissional

Tiago Monte

Galvão

Será na pequena Galvão que o Metropolitano, de Nova Veneza, fará a estreia no Campeonato Catarinense Não Profissional. A pequena cidade, de aproximadamente três mil habitantes, que fica no Oeste do estado, é a sede do União Galvonense, adversário do Vermelhão, no sábado, dia 14, a partir das 15 horas. As equipes entrarão em campo no estádio Guilherme Augusto dos Santos.

Atual campeão do estadual da categoria, o Metrô chega para o confronto logo após vencer o Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) pela oitava vez. A equipe vai em busca do pentacampeonato do Catarinense. “Gostaríamos, quem sabe, de ter um tempo de descanso, ficar um mês sem jogos para poder curtir esse título que foi difícil, talvez um dos mais difíceis dos últimos anos. Mas o calendário não nos permite isso, o que nos obriga a virar a chave. Temos um difícil jogo na cidade de Galvão, no Oeste do Estado, onde vamos buscar mais um título estadual para o Metropolitano e para a cidade de Nova Veneza”, comenta Kristian Mazzucco, presidente do Metrô.

O mandatário busca consolidar, cada vez mais, o Vermelhão como um dos maiores clubes não profissionais de Santa Catarina. “Esperamos fazer um bom jogo para vir com uma vitória. Isso nos dará uma certa tranquilidade para o jogo da volta do próximo sábado, dia 21, no Darci Marini”, detalha Mazzucco.

O União Galvonense não conseguiu chegar à final da Fase Oeste do Estadual, que dará classificação para a disputa do ano que vem. A equipe de Galvão foi eliminada pelo Aliança, de São João do Oeste. Mesmo assim, o volante Renatinho adverte para as dificuldades que o Metropolitano enfrentará na partida de sábado. “As expectativas são boas, sabemos da dificuldade do Estadual, que envolve os melhores times amadores do estado, mas também sabemos da qualidade do nosso time. Então, iremos focados para fazer grandes jogos e buscar esse título que é tão importante para nós”, detalha.

Cleiton Ubiali não disputará a competição

O zagueiro Cleiton Ubiali, uma das referências do elenco do Vermelhão, não disputará a competição. Conhecido pela trajetória de sucessos com o clube de Nova Veneza, o jogador estará focado na função de preparador físico das categorias de base do Criciúma, que competirá na Copa Sul e no Campeonato Brasileiro de Aspirantes – Sub-23. “Devido ao meu compromisso com o Criciúma, e pelo fato dos jogos do Estadual Não Profissional serem aos sábados, precisarei viajar, muitas vezes, nas sextas-feiras, para competir durante o final de semana. Dessa forma, não atuarei pelo Metropolitano, pois estarei envolvido em outra competição neste segundo semestre”, diz.

Além disso, Cleiton revelou que disputará a Liga Imbitubense de Futebol (LIF) pelo Rar Madrid. As partidas da competição ocorrerão aos domingos, desta forma, o atleta poderá estar em campo. Apesar da saída temporária, o zagueiro ressaltou que continuará comprometido com o Metropolitano, até o final do ano, e que estará à disposição para ajudar sempre que necessário. “Ainda estou no compromisso com o Metropolitano e farei o possível para ajudar o Vermelhão de Nova Veneza”, afirma.

Contratações chegam para reforçar o elenco

A saída de Cleiton mobilizou a diretoria na busca por reforços. Entre os destaques está o retorno do volante Leandro Melo, que, após uma passagem pelo Aliança, no Oeste do Estado, volta a vestir a camisa do Metropolitano. Outro reforço é o meia Marcinho, que já garantiu títulos pelo clube em 2023.

O zagueiro Gui Colle, ex-Araranguá e que, recentemente, disputou o Regional da Larm, também se junta ao time de Nova Veneza. Ele será uma alternativa ao setor defensivo no lugar de Cleiton.

A diretoria do Metropolitano segue atrás de novas contratações. “Assim. reafirmamos o compromisso da equipe em montar um elenco competitivo e preparado para os desafios que estão por vir”, comenta Mazzucco. Na noite de quarta-feira, o elenco do Metrô deu continuidade aos treinos regulares no estádio Darci Marini, em Nova Veneza.

Caso o Metropolitano avance para a segunda fase, enfrentará o Náutico, de Florianópolis, ou o Floresta, de Pomerode, na fase seguinte. Se classificaram para a disputa do Estadual, representantes da Copa Sul, Interligas Vale/Norte, Interligas Grande Florianópolis e da Fase Oeste do Catarinense Não Profissional. 

Catarinense Não Profissional

Quartas de final – ida
07/09 – sábado
RB/Palhoça 1 x 3 Aliança, em São João do Sul
Floresta 0 x 0 Náutico FC, em Pomerode

08/09 – domingo
Bela Vista 1 x 0 Serbi, em São José

14/09 – 15 horas
União Galvonense x Metropolitano, em Galvão

Quartas de final – volta

21/09 – sábado

15 horas – Metropolitano x União Galvonense, em Nova Veneza

15h30 – Aliança x RB/Palhoça, em São João do Oeste

22/09 – domingo – 15 horas

Serbi x Bela Vista, em Joinville

Náutico FC x Aliança, em Florianópolis

O post Nova Veneza: Metropolitano estreia no Estadual Não Profissional apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.