Tigre faz partida difícil contra o Palmeiras em São Paulo

Tiago Monte

São Paulo/SP

O Tricolor Carvoeiro fará uma das partidas mais difíceis do ano, no domingo, a partir das 16 horas, diante do Palmeiras, em São Paulo. A partida começa às 16 horas no Allianz Parque. O adversário é um dos candidatos ao título do Brasileirão, por isso, pontuar será importante ao Criciúma.

Mesmo contra o terceiro colocado, o Criciúma vai em busca da vitória. Pelo menos, é o que garante Newton Júnior. “Com certeza vai ser difícil. Jogar no Allianz Parque é muito difícil. Mas o Criciúma sai para jogar sempre em busca de pontuar. Então, o mais importante é a gente voltar com os três pontos de lá”, comenta.

Se não vencer, um empate também não será considerado ruim. “O Palmeiras é sempre uma equipe muito difícil de se enfrentar. É uma equipe muito grande no cenário nacional. Mas nós estamos trabalhando bem, temos jogado bem, nos últimos jogos, a não ser o jogo do Cuiabá, que não fomos tão bem. Mas eu tenho certeza que nós temos que fazer um grande jogo lá, uma partida quase perfeita, para conseguir buscar os pontos que nós precisamos na sequência da competição”, comenta o lateral-direito Dudu.

O jogador destaca que a briga do Tigre é pela manutenção na Série A, mas não descarta a briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025. “Tenho certeza que nossa briga primeiro é pra se manter na Série A, mas quem sabe também não pegar uma vaga de Sul-Americana, que é o nosso maior sonho desse ano”, pontua Dudu.

Dúvidas para a montagem do time que inicia o jogo

Com quase todos os jogadores à disposição, o técnico Cláudio Tencati tem dúvidas para montar o time titular. Na defesa, o zagueiro e capitão Rodrigo voltará ao time. Ele está recuperado de uma lesão no tornozelo sofrida na partida contra o Grêmio. No aquecimento, antes do jogo contra o RB Bragantino, ele sentiu dores no local e foi vetado.

O meio campo titular com Barreto, Fellipe Mateus, Matheusinho e Marquinhos Gabriel é uma possibilidade. Porém, como a partida contra os paulistas, fora de casa, é considerada difícil, a probabilidade maior é por um meio mais “conservador”. Assim, crescem as chances de Higor Meritão e Newton Junior em seguirem no time. Ronald corre por fora e Patrick de Paula volta a ficar à disposição, após cumprir suspensão diante do Cuiabá. “Eu acredito que o Criciúma está bem servido de volante. Fico muito feliz em estar compartilhando essa posição com eles. São jogadores de excelente qualidade. Mas aí é com o professor Tencati. Tenho certeza que quem ele pôr para jogar vai ser o melhor para o Criciúma”, comenta Newton Júnior.

O lateral-direito Jonathan também fica à disposição, assim como o peruano Miguel Trauco, que se reapresentou após disputar as Eliminatórias para a Copa. Os atacantes Bolasie e Felipe Vizeu têm condições de jogo. Por outro lado, Pedro Rocha ainda não poderá atuar, ele se recupera de lesão no joelho e ainda não tem condições de ir a campo.

Para o confronto de domingo, Dudu pode ter como parceiro o também lateral-direito Claudinho. Seria a primeira vez que os dois começariam jogando juntos, em uma estratégia semelhante a que o técnico Cláudio Tencati faz pelo lado esquerdo. Dudu acredita que a possibilidade é boa. “Independente do que o professor pedir pra gente fazer, eu tenho certeza que, durante os treinos, ele vai falando e organizando. Se ele optar por isso (‘dobra’), eu tenho certeza que vamos conseguir fazer, porque o Claudinho é um jogador que chega muito bem na linha de fundo, chega muito bem na área também, ataca bastante. É um jogador que tem muita qualidade. Então, se ele optar por fazer isso, eu tenho certeza que nós vamos dar conta”, comenta.

Campeonato Brasileiro – Série A – 26ª Rodada

15/09 (domingo) – 16 horas – estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

CRICIÚMA

Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Newton Júnior (Marquinhos Gabriel), Fellipe Mateus e Matheusinho; Allano e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Alex Gomes Stefano (RJ)

O post Tigre faz partida difícil contra o Palmeiras em São Paulo apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.