Hospital de Nova Veneza se consolida como referência em cirurgias no Sul

Nova Veneza
Edson Padoin
[email protected]

O Hospital São Marcos, em Nova Veneza, conquistou uma posição de destaque entre as unidades hospitalares da região Carbonífera. Segundo o diretor administrativo Marcelo Sottana, a instituição realiza, em média, 600 cirurgias de média complexidade por mês, o que a coloca como a segunda que mais opera nesta categoria.

Esse número reflete um aumento expressivo na demanda nos últimos meses. “No início do ano, realizávamos entre 300 e 350 cirurgias mensais. Com o aumento da procura, ampliamos nossa estrutura, incluindo uma nova sala cirúrgica, totalizando quatro, todas equipadas”, explica Sottana.

ESPECIALIDADES

A diversidade de especialidades atendidas também é um fator importante. “Trabalhamos com ortopedia, ginecologia, cirurgia geral, plástica, urologia, buco-maxilo e oftalmologia”, acrescenta o diretor. Além das cirurgias, o hospital realiza aproximadamente 700 procedimentos de escleroterapia ambulatorial e cerca de 100 cirurgias de catarata por mês, somando um total de 900 intervenções mensais.

Com 120 colaboradores e 30 médicos no corpo clínico, o Hospital São Marcos atende majoritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Cerca de 95% das nossas cirurgias são eletivas pelo SUS. Também fazemos cerca de 60 cirurgias particulares por mês, especialmente plásticas”, comenta Sottana.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 16, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Hospital de Nova Veneza se consolida como referência em cirurgias no Sul apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.