Tigre deve ter mudança de estatuto

Tiago Monte

Criciúma

O estatuto do Criciúma Esporte Clube pode passar por importantes alterações, nas próximas semanas. Isso porque o Conselho Deliberativo (CD) do clube publicará um edital de convocação que envolverá uma mudança importante: extensão do tempo da presidência por mais um ano. Desta forma, caso a maioria dos conselheiros aprove a mudança, o presidente Vilmar Guedes poderá ficar no cargo até o final de 2025.

Até a última eleição, o mandato do presidente era de três anos. Porém, para se adequar à Lei Pelé e também para equiparar o tempo de eleição do presidente do time e com a escolha do presidente do CD, a votação será realizada. Guedes terá a opção de seguir no comando do clube por mais um ano. Nos bastidores, tudo indica que ele aceitará a proposta.

No atual modelo de estatuto do clube, haverá a convocação de eleição ao fim de 2024. Porém, o Conselho Deliberativo tem a intenção de efetuar a prorrogação do mandato da atual diretoria para que os mandatos corram em paralelo. Assim, novas eleições, para os dois cargos, aconteceriam apenas no final do ano que vem.

Edital será publicado nas páginas do TN

o edital pedindo a convocação dos conselheiros será publicado nos próximos dias, no jornal Tribuna de Notícias, com posterior acesso no site oficial do Criciúma. A votação ocorre nos dia 1º e 2 de outubro, diretamente na secretaria do clube, e outros pontos importantes estarão em pauta. Os conselheiros que estiverem em dia com as obrigações deverão marcar “sim” ou “não” em uma cédula. Ou seja, aceitando as mudanças ou não concordando. Pelo menos, 151 conselheiros deverão votar para que o trâmite tenha validade. “Pedimos para que todos os conselheiros se dirijam até o clube, nas datas informadas, para que votem e colaborem para o futuro do Criciúma Esporte Clube”, diz Guilherme Búrigo, o Garel, em entrevista à rádio Eldorado.

A maioria simples dos votos vai determinar a extensão ou não do mandato de Guedes. Se aprovada, a prorrogação também será válida para os outros cargos da diretoria, que tem Alexandre Farias como vice-presidente, Valter Minotto como vice-presidente financeiro e Antônio Deoclésio Pavei como vice-presidente de patrimônio.

O post Tigre deve ter mudança de estatuto apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.