Araranguá: Estudantes têm tarde de aprendizado em encontro com MPSC

Ação faz parte de um programa estadual do MP catarinense e foi criado para que Promotores de Justiça promovam debates com os alunos nas escolas, com o objetivo de promover a educação e conscientização acerca de valores e temas relevantes ao convívio social, bem como promover a melhor compreensão das pessoas em relação à atuação do Ministério Público catarinense.

A tarde desta quarta-feira, dia 25, foi diferente da rotina habitual de estudos para os alunos do 5º e 6º ano na escola Castro Alves, em Araranguá. Os estudantes receberam a visita do Promotor de Justiça Thiago Ruano Toassi Costa que, em um bate-papo, levou importantes reflexões aos docentes, além de apresentar o trabalho do Ministério Público catarinense. 

A ação faz parte de um ciclo de palestras do projeto “Cultivando Atitudes”, promovido pelo MPSC. As conversas têm levado reflexões sobre assuntos relevantes a estudantes de escolas públicas em Santa Catarina, além da distribuição de kits contendo materiais didáticos e de estudo e, entre outros itens, sementes frutíferas que têm sido plantadas em todo o estado. 

Ao longo da tarde, o Promotor conversou com os estudantes sobre o que o Ministério Público faz, suas áreas de atuação, quando e como procurar apoio do órgão, direitos coletivos, cidadania e temas gerais, como bullying e meio ambiente. 

“A apresentação do programa cultivando atitudes foi muito bem recebida pelos alunos. Na palestra, falamos sobre o que é o Ministério Público e suas diversas áreas de atuação, momento em que os alunos interagiram bastante. Após, falamos sobre atitudes que devemos cultivar para que possamos conviver numa sociedade mais justa e igualitária”, comentou o Promotor. 

O programa foi minuciosamente formatado para que Promotores de Justiça possam interagir com jovens e crianças em sala de aula, com a promoção de debates sobre problemas sociais, repassando aos alunos noções de cidadania e informações acerca da atuação do Ministério Público. 

O Cultivando Atitudes é coordenado pelo Grupo de Valorização da Ética e da Cidadania (GVEC) do MPSC, e foi recentemente reativado pelo Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano. O grupo tem o propósito de promover a educação e conscientização acerca de valores e temas relevantes ao convívio social, bem como promover a melhor compreensão das pessoas em relação à atuação do Ministério Público catarinense. 

O post Araranguá: Estudantes têm tarde de aprendizado em encontro com MPSC apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.