Envolvido em polêmica com o Tigre, jovem paulista apita Botafogo x Criciúma

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem responsável pela partida entre Botafogo e Criciúma, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 20h desta sexta-feira, dia 18, no Maracanã, no Rio de Janeiro, devido aos shows do artista Bruno Mars no Estádio Nílton Santos.

O árbitro escalado pela confederação foi o jovem paulista Matheus Delgado Candançan, de 26 anos. Ele terá o apoio dos conterrâneos Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques, cumprindo o papel de assistentes. O quarto árbitro irá ser André Ricardo Martins, do Paraná.

A arbitragem de vídeo ficará a cargo do profissional FIFA, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP). Sua auxiliar será a também paulista Amanda Matias Masseira. Quem irá cumprir a função de observador de VAR na cabine será Rodrigo Pereira Joia (RJ).

HISTÓRICO

O jovem Matheus Candançan irá apitar apenas o segundo duelo do Tigre em sua carreira nesta sexta. Segundo o site Meu Time na Rede, o paulista foi o responsável pelo empate em 1 a 1 entre Londrina e Criciúma, no Paraná. O duelo, válido pela quarta rodada da Série B de 2023, ficou marcado por um pênalti polêmico marcado para a equipe paranaense.

Veja a arbitragem para o confronto entre Botafogo e Criciúma:

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
Quarto Árbitro: André Ricardo Martins (PR)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
AVAR: Amanda Matias Masseira (SP)
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Joia (RJ)

O post Envolvido em polêmica com o Tigre, jovem paulista apita Botafogo x Criciúma apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.