Com recesso de fim de ano, obras da SC-108 serão interrompidas

Criciúma/Urussanga
Edson Padoin
[email protected]

C om o recesso de fim de ano, as obras de duplicação da SC-108, entre Criciúma e Urussanga, serão suspensas a partir do dia 21 de dezembro, com retorno previsto para o início de janeiro. A informação foi confirmada pelo coordenador regional de infraestrutura.
Ontem, a duplicação foi alvo de mais uma vistoria realizada por vereadores da região, que, com grande decepção, constataram que a obra está praticamente parada. Durante a inspeção, os representantes do Legislativo revelaram que o andamento da obra está muito aquém das promessas feitas pelo Governo do Estado e alertaram para os perigos que a rodovia oferece aos motoristas.

Sem progresso

O vereador de Criciúma, Zairo Casagrande, um dos principais articuladores da vistoria, criticou duramente a falta de progresso nas obras. “Nós temos um movimento feito por vereadores que tem o único objetivo que a obra da SC-108, a duplicação entre Criciúma e Urussanga, aconteça. Juntamente com o Luan Varnier de Urussanga e o vereador eleito de Criciúma Luiz Fontana, fizemos novamente a vistoria a pé em toda a obra para verificar o seu andamento. E ocorreu que a decepção foi muito grande”, afirmou Casagrande.

O vereador destacou que, ao longo da rodovia, foram encontrados apenas uma retroescavadeira e um rolo compressor, o que, segundo ele, reflete a falta de ação efetiva. “Nós chegamos à conclusão que a obra é enrolada, porque se você elencar todas as promessas, e a gente tem que resgatar durante o ano, todas as reuniões com o secretário da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), Jerry Comper, todos os debates com o próprio governador e outras autoridades da infraestrutura, nada, absolutamente nada foi cumprido”.

Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 17, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Com recesso de fim de ano, obras da SC-108 serão interrompidas apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.