​Alunos da Abadeus encerram 2024 com formaturas e apresentações

Com o encerramento das atividades de 2024, a Abadeus Centro de Inovação Social reuniu alunos, famílias e professores durante as cerimônias de formatura dos cursos da instituição. Na última quarta-feira (18), 51 alunos se formaram na Escola de Artes. Os cursos concluídos foram de robótica, fotografia e musicalização, que fazem parte da Escola de Cinema – Oficinas Socioculturais. Na quinta-feira (19), cerca de 60 alunos do CEI (Centro Educacional Infantil) Educando para o Futuro foram certificados em Musicalização Infantil.

No grupo quatro do CEI, 23 alunos se formaram e estão preparados para ingressarem no ensino fundamental. Famílias, parceiros e comunidade se uniram em ambas as comemorações para celebrar essa conquista. O Projeto Cultural Escola de Artes Musicalização Infantil é realizado por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC).

“Somos muito felizes em poder proporcionar aos alunos a chance de transformar sua realidade. Cada aluno que se forma aqui leva consigo mais do que conhecimento técnico. Assumimos a responsabilidade de promover o aprendizado e a inclusão social por meio da arte. Essas são ferramentas poderosas de educação e inovação”, frisou a gestora pedagógica da Abadeus, Heluza Brunelli.

Incentivo à cultura

O projeto cultural é realizado pela Abadeus Centro de Inovação Social, por meio do Programa de Incentivo à Cultura, o PIC, do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura, e conta com o incentivo da Celesc e Copapel e incentivo estadual da Fundação Catarinense de Cultura e Governo do Estado de Santa Catarina.

“Acompanhar esses jovens e adultos conquistando novos horizontes por meio da arte e da tecnologia é constatar que o nosso trabalho gera resultados transformadores. A Escola de Artes é uma prova de que a educação cultural pode transformar vidas e criar oportunidades reais. Esse é o impacto da Abadeus no cenário cultural do Sul catarinense”, destacou a diretora-executiva da instituição, Shirlei Monteiro.

Formação integral desde pequenos

O CEI Educando para o Futuro atende crianças de um ano a três anos e onze meses, seguindo as Diretrizes Nacionais Curriculares, com uma proposta pedagógica baseada em áreas do conhecimento com valores morais. O objetivo é oferecer uma formação integral por meio de um ensino multidisciplinar que estimula o raciocínio e o brincar, favorecendo o desenvolvimento integral das crianças.

Segundo a diretora-executiva, as atividades oferecidas pela instituição oferecem uma base sólida para o desenvolvimento integral das crianças. “A Abadeus acredita no poder transformador da educação e da cultura. Acompanhamos de perto o impacto que este trabalho tem na vida das crianças e de suas famílias, formando indivíduos mais conscientes e preparados para o futuro”, afirmou.

O post ​Alunos da Abadeus encerram 2024 com formaturas e apresentações apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.