Mercado imobiliário cresce neste ano e projeta bons negócios para 2025

Em um ano com incertezas políticas e instabilidade econômica, o mercado imobiliário conseguiu obter bons resultados, superando a expectativa projetada para 2024. Neste cenário, incorporadoras que conseguiram aumentar o volume de entregas imobiliárias durante o ano, como a JS Empreendimentos, também conseguiram registrar acréscimo considerável nas vendas durante os últimos 12 meses. Já para 2025, as projeções dão conta de que o ano será de enfrentamento de desafios e busca por estabilidade para a realização de bons negócios.

Conforme o diretor de Operações da JS, Fabio Luiz Siedschlag, apesar da instabilidade econômica, a JS teve um ano de 2024 bastante promissor. “Alcançamos números expressivos em relação ao ano de 2023, conseguindo inclusive aumentar nosso volume de vendas e entregas imobiliárias. Mesmo com as restrições governamentais, nosso cliente tem se mostrado confiante nas propostas da JS, seja por alternativas nas negociações ou na busca da melhor localização”, avalia.

Para a diretora comercial da JS, Juliana Castilho, os consumidores têm buscado cada vez mais loteamentos com boa localização e infraestrutura de qualidade, motivo pelo qual empresas como a JS conseguem se manter firmes e atuantes no mercado imobiliário do Sul e Serra de Santa Catarina há mais de 25 anos.

“O mercado imobiliário da região Sul tem demonstrado sinais de resistência, com uma leve recuperação em algumas cidades, como Florianópolis e Tubarão. A escassez de terrenos e a alta demanda por imóveis em boas localizações são características marcantes dessa área, o que contribui para a valorização dos empreendimentos da JS”, afirma.

Perspectiva para o próximo ano

O mercado imobiliário, tanto nacional quanto regional, segue sua trajetória com desafios e oportunidades. Na avaliação de Juliana, a escassez de crédito deve ser um dos maiores desafios no primeiro trimestre de 2025, exigindo a busca por novas alternativas de financiamento para dar continuidade ao crescimento do setor.

“Em 2023, as contratações de crédito imobiliário com recursos da poupança e do FGTS alcançaram a marca de R$ 250 bilhões. Para 2024, estima-se que este número possa chegar a R$ 300 bilhões. No entanto, o aumento nas taxas de juros e a diminuição dos recursos de poupança e FGTS impactam diretamente a concessão de crédito e criam um cenário de apreensão para as empresas do setor. Em Santa Catarina, a combinação de uma taxa de desemprego em queda e o aumento da renda da população contribui para um cenário promissor a médio prazo”, ressalta.

A expectativa, segundo a diretora comercial da JS, é que, com o controle da inflação e a redução gradual das taxas de juros, o mercado imobiliário em 2025 ganhe maior estabilidade. “A maior disponibilidade de crédito será essencial para reduzir o déficit habitacional e atender à demanda crescente por moradia na região. Ao olhar para 2025, a JS se prepara para adaptar suas estratégias às novas realida-des econômicas, mantendo seu compromisso com a qualidade, a inovação e a confiança dos seus clientes. Estamos confiantes de que, mesmo diante de um mercado em transformação, continuaremos a ser uma referência no setor imobi-liário do Sul de Santa Catarina”, complementa.

Realização de sonhos
Mantendo-se firme à sua proposta de valor, segurança, transparência e a entrega de imóveis com excelência, os consumidores foram em busca de um lar para realizar o seu sonho em 2024. “Em um cenário onde o cliente busca mais do que preço, mas a concretização de um sonho, a JS se destacou ao entregar o lote com o melhor em conforto e qualidade. A confiança acumulada ao longo de 25 anos de história, nos posiciona como uma empresa cada vez mais sólida e respeitada”, afirma Siedschlag.

O post Mercado imobiliário cresce neste ano e projeta bons negócios para 2025 apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.