Estadual: acúmulo de lixo em Jurerê gera preocupações durante o fim do ano

O bairro de Jurerê, conhecido pelas belas praias e intensa movimentação durante a temporada de verão, enfrenta um desafio crescente: o acúmulo de lixo nas ruas. O aumento do volume de resíduos durante o período festivo tem gerado preocupações sobre a eficácia do serviço realizado pela empresa RACLI, que pelo segundo dia consecutivo, deixou de realizar as coletas, aumentando o volume de lixo pelas calçadas. 

Durante as festividades de fim de ano, o volume de recicláveis e rejeitos aumenta significativamente, uma vez que a região recebe um grande fluxo de turistas. No entanto, a coleta de lixo não tem acompanhado essa demanda, resultando em pilhas de resíduos acumulados em frente às residências. Este cenário, além de comprometer a estética do bairro, levanta questões sobre a saúde pública, ao atrair insetos e até mesmo pessoas em situação de rua que reviram o lixo durante a madrugada.

Rubem Henrique, CEO da Urbanii – empresa especializada em zeladoria e urbanidade, comenta que recebeu, via SAC, reclamações de moradores sobre o acúmulo de rejeitos, além de registrar a reclamação na ouvidora Autarquia Comcap. “Embora a empresa de coleta tenha um histórico de serviço eficiente, a atual situação em Jurerê sugere a necessidade de ajustes operacionais para lidar com o aumento sazonal de resíduos. A empresa enfrenta críticas por não atender adequadamente às necessidades do bairro durante este período de festas. A expectativa é que, com uma resposta rápida e eficiente, o bairro possa manter sua reputação como um destino turístico limpo e acolhedor, proporcionando uma experiência agradável tanto para residentes quanto para visitantes”, comenta Henrique.

O post Estadual: acúmulo de lixo em Jurerê gera preocupações durante o fim do ano apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.