Morro da Fumaça: mesa diretora da Câmara tem gestão estratégica para 2025

A Câmara Municipal de Morro da Fumaça iniciou oficialmente os trabalhos de 2025 com a posse da nova Mesa Diretora. A composição, definida no mesmo dia da cerimônia de posse dos vereadores, marca o início de um mandato repleto de expectativas para a gestão legislativa do município. Eleita presidente, a vereadora Marijane Felippe será acompanhada por Antônio Heliton Montes Silva como vice-presidente, Felipe Pereira Nunes como primeiro secretário e Alison Felix Bertan como segundo secretário. Juntos, eles terão a responsabilidade de conduzir as ações administrativas e legislativas da Casa durante o próximo ano.

“Assumimos esta Mesa Diretora com um compromisso claro: garantir uma gestão ética, transparente e voltada para as reais necessidades da população. Nossa prioridade será reforçar o papel do Legislativo como representante direto da comunidade, buscando sempre o diálogo e a construção conjunta de soluções para os desafios que enfrentamos,” afirmou a presidente da Mesa Diretora, Marijane Felippe. 

O Regimento Interno da Câmara estabelece um conjunto abrangente de funções para a Mesa Diretora, que vão desde a direção das sessões plenárias até a gestão orçamentária e administrativa. Além disso, a Mesa também tem o papel de fiscalizar a execução de políticas públicas pelo Executivo, propor alterações legislativas e representar o Legislativo junto à sociedade. “Cada decisão tomada pela Mesa reflete diretamente na vida dos cidadãos. Por isso, trabalharemos com responsabilidade e seriedade, respeitando as normas e princípios da administração pública,” enfatizou Marijane.

A presidente Marijane Felippe antecipou que seu objetivo é expandir os canais de comunicação entre a Câmara e a população, incentivando a participação ativa dos cidadãos nas discussões e decisões legislativas. “Nossa Mesa Diretora é composta por três partidos, o PP, o União Brasil e o PSD, o que garante a pluralidade partidária e a paridade política. Assim, conseguimos assegurar uma representatividade ainda mais ampla na Câmara,” afirmou a presidente.

Em 2025 o Legislativo deve ser uma ponte entre os cidadãos e a administração pública, atuando de forma a fiscalizar e propor melhorias que impactem positivamente a cidade.”A união dos esforços é fundamental para que possamos entregar resultados concretos e que beneficiem toda a comunidade de Morro da Fumaça. Estamos prontos para esse desafio e comprometidos em honrar a confiança que nos foi depositada,” concluiu Marijane.

O post Morro da Fumaça: mesa diretora da Câmara tem gestão estratégica para 2025 apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.