Após seis meses fechado, Caps III ganha novo endereço

Criciúma
Edson Padoin
[email protected]

Após seis meses de interdição, o Centro de Atenção Psicossocial 24 horas (Caps) III de Criciúma, localizado anteriormente no bairro Michel, tem um novo endereço e deve reabrir nos próximos dias. O espaço, agora situado na rua Quinze de Novembro, no centro da cidade, passou por uma readequação para atender às necessidades específicas dos pacientes e ampliar a estrutura de serviços.

Espaço

O Caps III foi interditado no dia 2 de julho de 2024 pela Gerência Regional de Saúde (Gersa), devido a problemas estruturais e questões relacionadas à vigilância sanitária do prédio antigo, que estava alugado. Segundo o secretário de Saúde de Criciúma, Deivid Freitas, a busca por um novo local adequado para o funcionamento do serviço foi uma prioridade. “A gente está, depois do fechamento do Caps III, ainda no ano passado, teve toda a busca do novo espaço físico que comportasse esse serviço, um espaço com mais de mil metros quadrados. Esse espaço foi todo readequado para receber o serviço do Caps III”, explicou Freitas.

A readequação do novo imóvel foi um processo minucioso, que incluiu a aquisição de equipamentos e a adequação de áreas como banheiros e espaços para os leitos de acolhimento, essenciais para o funcionamento do Caps III. Deivid Freitas destacou a importância da escolha do novo local, que ficará mais acessível à população, com uma localização central, próxima à Avenida Centenário. “Acreditamos que antes do final do mês de janeiro, já estaremos com o serviço reaberto num novo endereço, que fica em uma região bem central, próximo, inclusive, da Avenida Centenário, onde a gente vai trazer até mais facilidade, mais acesso aos nossos usuários do Caps III”, afirmou.

Leia a matéria completa na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Após seis meses fechado, Caps III ganha novo endereço apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.