Criciúma lamenta morte do ex-presidente Guido Búrigo

O Criciúma Esporte Clube divulgou uma nota de pesar em relação ao falecimento de Guido Búrigo, aos 74 anos. O ex-presidente e conselheiro vitalício do clube faleceu na madrugada desta terça-feira, dia 07, deixando a esposa Rosângela e os filhos Joanna e Guido.

Conforme a nota, o clube está de luto e enviou um coroa de flores para o velório. Em sua homenagem, um minuto de silêncio a ser respeitado será solicitado na partida de estreia da temporada contra o Concórdia no estádio Heriberto Hulse. O jogo da segunda rodada do Campeonato Catarinense ocorre no dia 19 de janeiro (domingo) e vale a taça da Recopa estadual.

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Criciúma também emitiram notas de pesar. Leia na íntegra:

A Administração Pública Municipal de Criciúma, em nome do prefeito Vagner Espíndola e do vice-prefeito Salésio Lima, lamenta, com profunda tristeza, a morte do empresário e ex-presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Acic, Guido Búrigo, aos 74 anos.

Diretor do Grupo Búrigo, uma das maiores empresas de construção e incorporação da região, e ex-presidente da Associação Empresarial de Criciúma. Guido foi uma figura importante para o desenvolvimento econômico da cidade.

Na política, teve uma longa trajetória no PP, e na década de 1990 foi candidato a vice-prefeito em Criciúma e concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O empresário foi o mais jovem presidente do Criciúma Esporte Clube, assumindo o cargo aos 22 anos, em 1973.

A Câmara de Vereadores de Criciúma, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Guido Búrigo, aos 74 anos. Líder político e empresário reconhecido, Guido construiu uma trajetória marcada pelo comprometimento com o desenvolvimento de Criciúma e da região.

Atuante no cenário político, teve uma longa história no Partido Progressista (PP), sendo candidato a vice-prefeito e concorrendo a uma cadeira na Assembleia Legislativa, sempre defendendo causas que buscavam o crescimento da cidade e o bem-estar de sua população.

Além disso, Guido destacou-se como ex-presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) e como empresário à frente do Grupo Búrigo, deixando um legado de trabalho e dedicação ao desenvolvimento econômico local.

Neste momento de dor, a Câmara de Vereadores presta solidariedade à sua esposa Rosângela, aos filhos Joana e Guido, e a todos os familiares e amigos, reafirmando o reconhecimento ao papel importante que Guido desempenhou em nossa história.

Que sua trajetória inspire futuras gerações e sua memória seja honrada com respeito e gratidão.

O post Criciúma lamenta morte do ex-presidente Guido Búrigo apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.