Suplente toma posse no Legislativo de Criciúma e defende titular

Criciúma
Paulo Paixão
[email protected]

O suplente de vereador Paulo Cesar de Souza Padilha, mais conhecido por Paulo da Farmácia (União), retornou à Câmara de Vereadores de Criciúma após sua primeira passagem, em 2022. Paulo da Farmácia ingressa no lugar do titular Daniel Antunes (União), afastado na semana passada por decisão da Justiça, após ser deflagrada a Operação Caronte pelo Gaeco.

Ao retornar à casa legislativa, Paulo da Farmácia fez questão de lembrar os trabalhos realizados durante os 30 dias em que assumiu como vereador há cerca de anos. “Gostaria de externar a minha satisfação de estar de volta a esta casa, a casa do povo. No ano de 2022 passei por aqui por um mês e que julguei muito proveitoso, com muitas demandas atendidas nas comunidades”, comentou o vereador.

Ele ainda lembrou dois requerimentos de sua autoria que foram colocados em prática. Um deles referente à revitalização da praça Abelle Colle, localizada no bairro Comerciário. “Isso eu considero um grande feito meu e uma grande conquista”, comentou o vereador. Outro é referente à uma unidade básica de saúde no bairro Próspera.

Após lembrar dos feitos em 2022, o vereador recordou a operação do Gaeco na semana passada em Criciúma. “Todos sabem que passamos por uma semana de turbulência, tivemos grandes problemas, mas graças a Deus foi tudo superado e estamos aí de volta fazendo o nosso papel”, citou o vereador, que chegou a ser detido após ser encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia, depois que policiais encontraram irregularidades com remédios controlados.

CONVOCAÇÃO

O vereador Paulo da Farmácia é o segundo suplente do União Brasil. Ele foi convocado depois que o primeiro suplente, Jefferson Monteiro, não pôde assumir, pois foi um dos detidos durante a Operação Caronte, que investiga supostas irregularidades na prestação dos serviços da Central Funerária em Criciúma.

Paulo da Farmácia poderá ficar no Legislativo até o final deste mandato, uma vez que o afastamento do titular, Daniel Antunes, é pelo prazo de 180 dias (seis meses).

Paulo acredita na inocência de Daniel

Um dos desdobramentos da operação realizada na semana passada pelo Gaeco em Criciúma foi o afastamento por decisão da Justiça, do vereador Daniel Antunes. Paulo da Farmácia fez questão de sair em defesa do afastado. “Queria fazer uma defesa pessoal ao nobre vereador Daniel Antunes. Todos sabemos que ele está sob julgamento, mas eu acredito que ele será inocentado e brevemente poderá estar aqui conosco participando das sessões”, defendeu Paulo da Farmácia.

Leia mais matérias completas na edição desta quarta-feira, dia 14, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Suplente toma posse no Legislativo de Criciúma e defende titular apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.