Tigre bate o Santa Cruz e avança na Copinha

Bálsamo/SP
Edson Padoin
[email protected]

O Criciúma segue firme na busca pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após uma campanha impecável na fase de grupos, com 100% de aproveitamento, o time carvoeiro enfrentou o Santa Cruz (PE) pela segunda fase da competição, em jogo único, realizado ontem em Bálsamo (SP), na região de São José do Rio Preto. A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, mas o Criciúma garantiu a classificação para a terceira fase após vencer nos pênaltis. O goleiro Pedro foi o grande herói da disputa, defendendo três cobranças e assegurando a vitória do Tigre. Para o time catarinense, marcaram Lira, Hiago e Ruan Vitor.

O Criciúma iniciou a partida pressionando o Santa Cruz desde os primeiros minutos. Logo no começo, uma jogada quase resultou em gol. O goleiro João Pedro, do Santa Cruz, tentou afastar o perigo, mas chutou em cima do atacante Thales, e a bola quase entrou no fundo da rede. Aos 9, Lira teve uma grande chance, recebendo na entrada da área e disparando uma forte conclusão que explodiu no travessão.

O time pernambucano teve sua primeira oportunidade aos 10 minutos, quando Queiroz recebeu um bom passe e tentou o gol, mas o goleiro Pedro fez uma boa defesa. O Criciúma, por sua vez, continuou pressionando e aos 18 minutos, Thales quase marcou após um bom domínio e chute forte, que passou perto da trave adversária.

Aos 24, foi a vez de David Cabeça arriscar de fora da área, mas Pedro fez uma defesa espetacular, salvando o Tigre. O primeiro tempo terminou com o Criciúma mais dominante, mas sem conseguir balançar as redes.

O segundo tempo começou com poucas chances para ambos os lados. A principal oportunidade surgiu aos 29 minutos, quando Octavio recebeu um cruzamento e desviou de cabeça, mas a bola passou raspando a trave do Santa Cruz.

Reta final

Aos 50’, Ruan Vitor, que havia entrado na segunda etapa, quase garantiu a vitória para o Criciúma. Ele deu um lindo chapéu no goleiro adversário, mas a defesa do Santa Cruz apareceu no último momento e afastou a bola.

Com o empate em 0 a 0 no tempo normal, a vaga para a terceira fase foi decidida nas cobranças de pênaltis. O goleiro Pedro brilhou ao defender três das quatro cobranças do Santa Cruz, garantindo a classificação do Criciúma. Lira, Hiago e Ruan Vitor foram os responsáveis por marcar os gols da vitória nas penalidades.

Com o resultado, o Criciúma se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo que será entre os dias 14 e 15 de janeiro.

O post Tigre bate o Santa Cruz e avança na Copinha apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.