Tigre estreia na temporada em partida que vale taça

Tiago Monte

Criciúma

A primeira partida do Tricolor Carvoeiro, no ano, valerá taça. No domingo, a partir das 16 horas, o time, agora treinado por Zé Ricardo, recebe o Concórdia, no estádio Heriberto Hülse. Quem vencer, fica com o troféu da Recopa e também com três pontos na tabela do Catarinense, já que a partida também vale pela segunda rodada do Estadual. Em caso de empate, cada equipe leva um ponto no Catarinense e a disputa da Recopa acontecerá nos pênaltis.

A torcida deve comparecer em peso no Majestoso. O volante Everton Morelli vai atuar pela primeira vez, com a camisa do Tigre, no Heriberto Hülse e pede a presença da torcida para empurrar o time rumo à conquista do primeiro título do ano. “Já vim aqui, uma vez, jogar contra o Criciúma numa Copa do Brasil. Eu estava no Cianorte. Vendo toda essa atmosfera, faço até um convite para que a torcida compareça nesse jogo de domingo. Porque, na minha primeira vez aqui neste estádio, eu vi o apoio da torcida, toda essa atmosfera que eles trazem para dentro de campo. E pode ter certeza que isso ajuda muito para a gente dentro de campo”, ressalta.

O jogador, que deve ser titular, diz que o momento será marcante na carreira dele. “Convido todos os torcedores para estarem fazendo essa atmosfera. Para mim vai ser um momento marcante, a primeira vez defendendo o Criciúma. Então, quero sentir isso dentro de campo. Já joguei contra, só que agora quero ter essa torcida ao meu lado. Espero que todos venham domingo para a gente fazer um grande jogo”, pontua.

O volante Juninho reforça o pedido do colega de elenco. “A gente espera uma grande festa para poder ganhar esse jogo e ganhar também os três pontos do Campeonato Catarinense”, ressalta.

Muitas novidades no time que entra em campo

Após o rebaixamento para a Série B do Brasileiro, muitas mudanças aconteceram no Criciúma. Dentro e fora de campo. O técnico Cláudio Tencati deu lugar a Zé Ricardo. O elenco foi, praticamente, todo alterado. Da temporada passada, permanecem o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Rodrigo, o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, o volante Eliedson, os meias Jhonata Robert e Fellipe Mateus, além dos atacantes Wérik Popó e Eduardo Melo.

Desta forma, muitos jogadores podem estrear no Majestoso: o goleiro Caíque, o lateral-direito Léo Alaba, o zagueiro Luciano Castan, os volantes Matheus Trindade, Everton Morelli e Juninho, os meias Luiz Henrique e Gabriel Barros e o atacante Talisson. São nove contratações anunciadas, até o momento. O atacante Gabriel Novaes também já trabalha no CT Antenor Angeloni, mas ainda não foi anunciado. “Estamos recebendo alguns atletas aos poucos, a dificuldade de contratar é muito grande. Logicamente que todos sabem que a volta das férias é um pouco mais complicada. Nós fomos a última equipe do Campeonato Catarinense a retornar, até pelo fato de ter terminado depois. Então, temos essa desvantagem, não é desculpa e a gente vai trabalhar muito forte, está trabalhando muito forte para colocarmos a melhor equipe possível para o jogo no domingo”, destaca o técnico Zé Ricardo, em entrevista ao Debate Tabelando.

Fora de campo, o presidente Vilmar Guedes renunciou ao cargo, ainda em 2024. Assim, o vice-presidente administrativo, Alexandre Farias, assumiu o posto. No começo desse ano, Farias também deixou o cargo e foi substituído por Valter Minotto, o então vice-presidente financeiro. Minotto foi empossado na quinta-feira e garante que ficará no cargo até o final do ano, quando haverá nova eleição.

O posto de vice-presidente administrativo foi assumido por Guto Silva, que bateu Gelson Dagostin e foi eleito pelos conselheiros. Guto também tomou posse na quinta. Completa a atual diretoria, o vice-presidente de patrimônio, Antônio Deoclesio Pavei. O posto de vice-financeiro está vago e o Conselho Deliberativo chamará novas eleições.

Campeonato Catarinense/Recopa – 2ª Rodada/Final

19/01 (domingo) – 16 horas – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Caique; Jonathan, Rodrigo, Luciano Castan (Ruan) e Marcelo Hermes; Juninho, Everton Morelli, Jhonata Robert e Fellipe Mateus; Talisson e Wérik Popó. Técnico: Zé Ricardo.

CONCÓRDIA

Rodrigo Lucas; Gabriel Biteco, Brandão, Rafael Augusto e Patryck Annes; Foguinho, Matheus Galdezani e Pericles. Wesley Santos, Felipe Rangel e Kerlly. Técnico: Jailson Zatta

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado; Auxiliares: José Roberto Larroyd e Elen Carolin Portal Sieglitz

O post Tigre estreia na temporada em partida que vale taça apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.