Criciúma
Thiago Oliveira
[email protected]
O prefeito Vagner Espíndola, o Vaguinho (PSD) quer comemorar o centenário de emancipação de Criciúma, em novembro, com os trabalhos iniciados no Parque Empresarial Leonardo da Vinci. A expectativa é que ao menos uma empresa já tenha iniciado as obras no espaço que será construído no prédio onde ficava localizado o escritório da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos, no bairro Nossa Senhora da Salete.
O espaço, que estava abandonado, precisa ser demolido, mas segundo o prefeito, precisa passar por trâmites burocráticos antes disso. “Eu fui na Secretaria de Estado da Administração na semana passada, e conversamos a respeito da transferência em definitivo do imóvel para a Prefeitura. Isso porque é preciso ajustar algumas coisas na matrícula por questão de metragem. Era para ter sido resolvido ainda no ano passado, mas devido ao período eleitoral, ficou para esse ano”, explica Vaguinho.
Além disso, ele já entrou em contato com a Defesa Civil e conseguiu a autorização para a realização da demolição. “Por coincidência nessa semana, recebi a visita do novo coordenador regional da Defesa Civil, conversamos sobre esse assunto. Estamos autorizados a realizar a demolição programada. Assim que resolvermos as outras questões, vamos fazer o planejamento”, contou.
Empresas de alto valor agregado
A área, com cerca de 60 mil metros quadrados, foi adquirida junto à Celesc, ainda na gestão de Clésio Salvaro, por R$ 10,1 milhões, que serão pagos durante 15 anos. O objetivo é atrair empresas de alto valor agregado, gerando empregos de alta remuneração e fortalecendo a economia local. Para isso, a prefeitura buscou o apoio da Fiesc, que apresentou um plano de utilização do imóvel. “Não haverá recursos públicos na construção, e sim, o capital das empresas. Quatro empresas já manifestaram interesse em se instalar no local. E a ideia é começar
O post Obras em novo Parque Empresarial devem começar ainda neste ano apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.