Tigre: Sem medo da forte sequência de jogos

Tiago Monte

Criciúma

A campanha do Criciúma, no Catarinense, começou no dia 19 de janeiro, na partida contra o Concórdia, que valeu também pela Recopa Catarinense. Até o dia primeiro de março, data marcada para o jogo das quartas de final, serão 12 partidas em, aproximadamente, 40 dias. O número ainda pode aumentar, em virtude do confronto da primeira fase da Copa do Brasil, que ainda não tem data definida para acontecer, mas o sorteio acontece na sexta-feira, dia 7, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Para o volante Matheus Trindade, o alto número de jogos, em um curto período de tempo, não chega a assustar. “É uma sequência forte. Puxada. Mas a gente vem fazendo bons trabalhos de recuperação. A gente tem uma comissão e um estafe muito qualificados, que dão esse suporte, esse apoio por trás, na hora do (treino) regenerativo para a gente se recuperar. A gente vem seguindo a risca, também, os protocolos de descanso para a gente estar sempre bem nos jogos”, ressalta.

De acordo com o jogador, os bons resultados do Tigre, nesse início de temporada, se devem à boa qualidade da pré-temporada. “A gente fez uma boa pré-temporada e trabalhou muito forte buscando isso: os bons resultados de início. E graças a Deus, está acontecendo. A gente está trabalhando cada vez mais para manter essa boa sequência”, comenta.

Bom início serve para dar confiança

A liderança do Catarinense, com 11 pontos, superando o Santa Catarina, no saldo de gols, serve para dar confiança aos jogadores carvoeiros. “A gente vem fazendo uma boa campanha. Um bom início é importante para dar confiança para a nossa sequência. É uma campanha consistente, fruto de muito trabalho. E quarta-feira vai ser um jogo bem complicado, vai ser difícil. É um time que vence na sensação do campeonato. Têm atletas muito qualificados, a gente vem acompanhando, estudando, para fazer uma boa partida na quarta-feira”, diz.

A parceria com Everton Morelli, Fellipe Matheus e Juninho é exaltada pelo jogador que chegou ao Tigre para essa temporada.“A gente vem se dando bem. O grupo inteiro, em si, desde o início do trabalho. Nosso vestiário é muito forte. Isso, de certa forma, reflete dentro do campo, na hora do jogo, dos treinamentos. Então, a gente está trabalhando e jogando para esse entrosamento aumentar cada vez mais”, pontua.

Partidas, em casa, na primeira fase, não terão VAR

A partida do Tigre, de amanhã, contra o Santa Catarina não terá o uso do VAR. A diretoria carvoeira recebeu informação da Federação Catarinense de Futebol (FCF) dando conta de que não existem empresas disponíveis para operarem o VAR Light, que custa cerca de R$ 25 mil.

Os dirigentes do Criciúma já informaram a FCF que não irão pagar o preço normal de R$ 45 mil na primeira fase. Desta forma, os jogos do Tigre, no estádio Heriberto Hülse, não deverão ter VAR.

Na segunda fase, as quartas de final, se decidir em casa, o clube deve pagar o valor, por que a partida valerá a classificação. Na semifinal e final, o VAR é custeado pela federação.

O post Tigre: Sem medo da forte sequência de jogos apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.