Criciúma Futsal apresenta o elenco para a temporada de 2025

O Criciúma Futsal apresentou nesta sexta-feira, dia 21, o elenco e a comissão técnica para a temporada de 2025. Neste ano, a equipe terá como principal objetivo a participação no Campeonato Brasileiro, fato inédito para o projeto da Associação Criciúma de Futsal (ACF), que tem como parceiros a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a Faculdades Esucri. O evento aconteceu no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Durante a temporada, o time profissional terá pela frente a inédita participação no Campeonato Brasileiro, além dos Jogos Universitários Catarinenses (Jucs), Série Ouro do Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A ACF também se prepara para participar de todos os estaduais nas categorias sub-16, sub-18 e sub-20.

O presidente da ACF, Márcio Rodrigo Fernandes, explica que o calendário prevê um ano de desafios para o projeto, sobretudo para o time profissional. Para o Campeonato Brasileiro, o Criciúma Futsal tem como meta terminar entre os dez melhores. A tendência é que o Brasileirão de Futsal tenha no mínimo 20 times.

“Essa apresentação oficial representa muito para nós. Meu grande desejo é que essas vidas que estão aqui tenham seus sonhos realizados, mas entendendo que tudo tem um processo. Não existe pódio e vitória sem um processo e a gente precisa enfrentar esse processo e acreditar que vai dar certo”, destacou.

Em função do Campeonato Brasileiro, o Criciúma Futsal não vai disputar a Copa Santa Catarina neste ano. Porém, a equipe possui metas elevadas para repetir o sucesso da temporada anterior, quando chegou às semifinais do Campeonato Catarinense, foi campeão dos Jucs e depois dos Jogos Universitário Brasileiros (JUBs). A equipe ainda chegou na semifinal da Copa Santa Catarina e atingiu a participação na fase estadual dos Jasc.

“O carro chefe do ano será o Campeonato Brasileiro da Série A, onde disputaremos com clubes que já jogam na Liga Nacional, são clubes de renome. Não faltará esforço para trazer para Criciúma grandes resultados e estar no pódio nas grandes competições do ano”, planejou.

Parcerias de sucesso

O projeto mantido pela ACF conta com oito alojamentos que podem acolher entre 30 a 40 atletas. Os jogadores recebem ainda alimentação e estrutura de treinamento, além salário e bolsas de estudo. Desde o centro de formação até a equipe profissional, são cerca de 150 atletas que compõem a Associação Criciúma de Futsal.

Parceiros da ACF, a Prefeitura de Criciúma, a Fundação Municipal de Esportes (FME) e Faculdades Esucri prestigiaram o lançamento da temporada 2025. O prefeito Vagner Espíndola ressaltou que o modelo de trabalho da associação é um diferencial para os atletas não apenas na questão física e técnica.

“Quando o presidente Márcio veio nos apresentar o material da associação eu imaginava ver os atletas com troféus, mas isso veio por último. Antes, foi mostrado como os atletas são tratados, quais os benefícios que eles têm, os patrocinadores, pois nada se faz sem parcerias, e quando a gente vê que esses garotos estão bem alimentados e alojados, não é só o rendimento físico que é beneficiado, mas o rendimento mental, inteligência emocional. Aí eu fiz uma reflexão, se o vencedor receber a medalha, tudo isso é reflexo do que foi feito antes e eu vejo o quanto vocês estão sendo bem cuidados. E o que ACF está fazendo hoje é isso, estendendo as mãos e dando oportunidades para cada um de vocês”, disse o prefeito Vagner.

A presidente da FME, Robinalva Ferreira, lembrou da importância da equipe ter bons atletas e também seres humanos cada vez melhores. “Eu gostei do que vi na ACF, a associação tem que ter organização e sem ela não se chega a lugar algum. Queremos bons resultados sim, queremos ser campeões sim, mas queremos seres humanos melhores e vamos exigir isso dos atletas e equipe técnica: mais respeitosos, mais amigos, mais colaboradores, pois perder ou ganhar faz parte, mas ser uma pessoa melhor é uma meta nossa e assim a gente rema junto para o mesmo lado”, observou a presidente.

Para o professor Everaldo José Tiscoski, diretor das Faculdades Esucri, a parceria tem uma importância esportiva e também social. “Para nós da Esucri, é um compromisso e dever social, apostar e investir no esporte. No nosso entendimento, quando uma instituição de Ensino e o Poder Público investem no cidadão unindo esporte e educação é a oportunidade que nós temos de formar bons cidadãos”, afirmou Tiskoski.

Os times da ACF treinam no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, no bairro São Luiz.

O post Criciúma Futsal apresenta o elenco para a temporada de 2025 apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.