Fórum Internacional sobre inovação social inicia na Amrec

Criciúma
Edson Padoin
[email protected]

Aquarta edição do Fórum Internacional de Inovação Social teve início ontem e segue até hoje na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Realizado pela Abadeus, a iniciativa, pioneira em Santa Catarina, consolidou-se como um dos eventos mais importantes no ecossistema de inovação social no Sul do Estado, reunindo especialistas, empresas e representantes do setor público com o objetivo de debater soluções inovadoras para os desafios socioeconômicos e de sustentabilidade.

Com o tema “Investimentos com Resultados de Alto Impacto”, o fórum está promovendo uma agenda repleta de discussões técnicas e inspiradoras. Entre os palestrantes confirmados estão Carlos Azevedo, pesquisador do Yunus Social Innovation Centre, Rodrigo Gaspar, co-CEO do Sistema B Brasil, Allan Mendes, da Natura, Karol Muniz, gerente executiva do Social Good Brasil, e Benedito Rodrigues, consultor internacional do Unicef.

Relevância

A diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, destaca a importância de criar espaços como o Fórum para promover a troca de experiências e a criação de soluções para os problemas socioambientais que afetam tanto o Brasil quanto o mundo. “O IV Fórum Internacional de Inovação Social da Abadeus é uma oportunidade ímpar para reunir líderes de diversos setores e promover o compartilhamento de ideias e soluções inovadoras. Acreditamos que o impacto social positivo surge da colaboração entre empresas, governos e organizações, e este evento é um marco para fortalecer esse ecossistema e acelerar as transformações necessárias para um futuro mais justo e sustentável”, afirmou.

A Natura & Co será um dos destaques do evento, apresentando suas práticas de sustentabilidade e impacto social, enquanto o Unicef trará reflexões sobre a proteção infantil e o uso da tecnologia como ferramenta de inclusão social.

Objetivo e importância do evento

De acordo com o gestor de inovação na Abadeus, Maicon Canever, o Fórum é uma plataforma essencial para discutir soluções inovadoras para questões de desenvolvimento sustentável, com foco em comunidades vulneráveis. “O Fórum é um momento muito importante para a gente trazer cases, ações que acontecem no Brasil e no mundo sobre projetos de sustentabilidade social, ambiental e econômica. O nosso papel como Abadeus é trabalhar o desenvolvimento sustentável, principalmente nas comunidades vulneráveis, e o Fórum é uma oportunidade para discutirmos soluções inovadoras que podem impactar positivamente nossa região, nosso Estado e até o mundo”, explicou Canever.

Inscrições

Com a expectativa de reunir 600 participantes este ano, o evento já superou a marca de 500 inscritos no ano passado e conta com uma programação diversificada. O primeiro dia incluiu a abertura oficial, a fala das autoridades e uma apresentação da Unicef, enquanto o segundo dia trará palestras de representantes do Sistema B, Natura, Católica Universidade de Portugal e Social Good Brasil, abordando o tema central do evento: como gerar retorno financeiro por meio de investimentos em projetos sociais e inovação.

As inscrições para o evento continuam abertas, e o público ainda pode se inscrever diretamente no local, mediante a apresentação de informações básicas como nome, CPF, telefone e e-mail. O evento é gratuito e reflete o compromisso da Abadeus em promover a inovação social como um pilar fundamental para a transformação da sociedade.

“Nosso objetivo é que todos saiam daqui com uma nova perspectiva sobre o poder da inovação social e como ela pode gerar uma transformação real na vida das pessoas. Queremos mostrar que é possível gerar impacto social positivo e retorno financeiro por meio de investimentos estratégicos em projetos sociais”, concluiu Maicon Canever.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 26, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Fórum Internacional sobre inovação social inicia na Amrec apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.