Polícia Civil prende casal suspeito de aplicar golpes milionários

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na manhã desta quarta-feira (26), mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra um casal suspeito de aplicar golpes em diversas cidades do estado. As prisões ocorreram às 6h, na Meia Praia, em Itapema.

Os suspeitos, identificados como M.V.A., de 35 anos, e A.B.A., de 25 anos, são investigados por crimes de estelionato praticados em Criciúma e Içara, conforme o artigo 171 do Código Penal.

Golpe da Arara

Segundo as investigações, o casal utilizava o chamado “Golpe da Arara”, que consiste em registrar empresas fraudulentamente em nome de terceiros – geralmente parentes – para obter crédito no mercado e realizar compras de alto valor sem a intenção de pagamento. As vítimas, enganadas, acabam liberando mercadorias e sofrendo prejuízos financeiros significativos.

No esquema, os criminosos usavam duas empresas como fachada: uma do ramo de supermercados e outra de aparelhos de ar-condicionado e refrigeração. Há indícios de que o golpe tenha sido aplicado em diversas cidades, incluindo Criciúma, Içara, Barra Velha, Itajaí, Balneário Camboriú e Joinville.

Apreensão de bens

Durante as buscas no apartamento de luxo do casal, os policiais recuperaram parte dos bens adquiridos de forma fraudulenta. Além disso, uma motocicleta foi apreendida e poderá ser usada para ressarcir parte dos prejuízos das vítimas. Documentos que comprovam a autoria dos crimes também foram recolhidos.

Os suspeitos foram encaminhados para presídios nas cidades de Itapema e Itajaí, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O post Polícia Civil prende casal suspeito de aplicar golpes milionários apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.