Experiência a serviço do Tigre

Tiago Monte

Criciúma

Com 192 jogos vestindo a camisa do Criciúma, o zagueiro Rodrigo inicia a disputa da terceira Série B, com o manto carvoeiro, na sexta-feira, dia 4, diante do Operário (PR), no Majestoso. Experiente, o jogador conhece os atalhos para conseguir o acesso – assim como fez em 2023 e promete auxiliar os companheiros na busca pelo objetivo. “A gente vai procurar se apoiar em coisas boas, que já vivenciamos aqui, nesse ano, em outros anos também. Nós que estamos aqui há mais tempo, passaremos para o pessoal que está chegando, e que chegou esse ano, para que nós possamos ter uma grande competição e no final conseguir o objetivo (acesso)”, destaca o capitão do time.

O jogador de 38 anos sabe a importância de começar bem a competição e, mais do que isso, usar a força do estádio Heriberto Hülse a favor do Tigre. “Sabemos que vai ser compromisso difícil (contra o Operário (PR)), como são todos os jogos da Série B. Não tem vida fácil e a gente sabe das dificuldades da competição. Todo mundo aqui já participou da Série B, mas a equipe está bem fortalecida e esperamos começar com o pé direito, fazendo do Majestoso a nossa força, em mais um ano, como foi nos outros anos que disputamos a Série B, principalmente no ano do acesso”, ressalta.

Rodrigo já esteve no Operário, em 2019, e acredita que a equipe paranaense é uma das candidatas ao acesso para a Série A de 2026. “(O Operário) É uma equipe que, ao meu ver, tem tudo pra fazer uma boa Série B, que deve estar brigando pelo acesso também e, como eu disse, na Série B, não tem vida fácil pra ninguém. São jogos competitivos e nós temos que ser o máximo competitivos para fazermos bons jogos e manter o equilíbrio dentro da competição, que só assim a gente vai estar almejando e conseguindo os nossos objetivos”, pontua.

Saudade de jogar ao lado da torcida

Sem atuar, em casa, desde o dia 2 de março, quando foi eliminado pelo Joinville, no Catarinense, o zagueiro sabe da responsabilidade que é atuar em casa, mas está confiante para fazer um bom jogo. “A responsabilidade é muito grande. Sabemos que jogar diante do nosso torcedor, na nossa casa, é muito importante. Deixamos a desejar no Estadual, em alguns jogos, mas temos que manter a confiança. Trabalhamos bastante esses dias, vamos trabalhar ainda, nesses dias que têm, até a nossa estreia, e, pra Série B, a gente sabe o quanto é importante ser forte, dentro de casa, jogando com a nossa torcida que, com certeza, vai nos incentivar a cada jogo”, enfatiza.

Para Rodrigo, o Criciúma precisa usar a força do Majestoso a seu favor. “A gente vai trabalhar também não só a parte física, mas o mental, sempre, para estar fortes e confiantes, para, quando tiver os jogos dentro de casa, a gente usar da melhor forma possível e conseguir sempre as vitórias”, reforça.

O jogador reforça a importância de começar a competição pontuando ao máximo. “Começar a Série B vencendo e conseguir manter o equilíbrio, ao decorrer, com vitórias, buscando vitórias também, fora de casa, que é muito importante, numa competição que é tão competitiva e longa, é muito importante. Então, a gente vai procurar iniciar da melhor maneira possível, principalmente dentro de casa, onde temos que, a todo momento, buscar a vitória”, destaca.

O capitão destaca a necessidade de vencer também longe do estádio Heriberto Hülse. ”A  gente vai jogo a jogo, sem também deixar de buscar as vitórias fora de casa. Sexta-feira é o Operário, equipe difícil, mas a gente vai trabalhar, esses dias que tem, para chegar na sexta e  fazer o nosso melhor, iniciando da melhor forma possível”, pontua.

O post Experiência a serviço do Tigre apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.