Criciúma
Luan Ghisi
[email protected]
A Polícia Civil (PCSC), através da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, elucidou o crime de latrocínio contra venezuelano Keni Daniel Diaz Flores, de 22 anos, que ocorreu na madrugada do dia outo de março, em Balneário Morro dos Conventos. Ontem, cinco pessoas foram capturadas, uma mulher, apontada como mandante, e um homem, suposto autor, foram presos preventivamente, além de três adolescentes, que foram apreendidos provisoriamente, apontados como participantes.
Ocorrência
O caso a ser investigado na manhã do dia citado, quando o denunciante estava fazendo uma trilha na área de mata embaixo do mirante e, em determinado momento, localizou o corpo de um jovem natural da Venezuela.
A vítima estava aproximadamente 200 metros dentro da trilha, próximo da encosta do morro, em um local de mata fechada. Segundo a Polícia Militar (PMSC), o jovem estava no local após uma queda vinda do deck do farol do Morro dos Conventos, de uma altura aproximada de 80 metros.
Por se tratar de um lugar de difícil acesso, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e o Serviço Aeropolicial da PC (Saer) estiveram prestando apoio na retirada do corpo em um trabalho que durou certa de três horas.
Investigação
Apesar da análise inicial apontando homicídio, a Polícia Civil passou a trabalhar com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, após apurar que a vítima chegou ao local com outros indivíduos, que foram embora levando o carro dela, em direção à Araranguá. Em meio à investigação, foi descoberto que o jovem marcou um encontro com uma quinta envolvida, apontada como a responsável por arquitetar e comandar o crime. Ambos teriam ido até Balneário Arroio do Silva, onde consumiram bebidas e drogas. Posteriormente, o homem e os três adolescentes vão junto da vítima até o mirante e de lá cometem o roubo.
Carro da vítima foi recuperado
Segundo o delegado Luís Otávio Pohlmann, apesar da intenção inicial ser apenas do golpe, para não serem entregues pela vítima, os autores acabam derrubando-a do mirante, por meio de empurrões e chutes. O jovem, então, morre em decorrência dos ferimentos dessa queda.
Os acusados deixaram o local com o carro da própria vítima, que foi recuperado na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Todos eles foram presos ou apreendidos no decorrer do dia de ontem, fazendo com que a DIC encaminhasse o inquérito policial, restando descobrir a participação efetiva de cada um dos envolvidos na ação criminosa.
Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 27, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Acusados de latrocínio em Morro dos Conventos são capturados apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.