Metrô vence e se classifica na Copa Sul

Tubarão

O atual campeão da Copa Sul dos Campeões de futebol não profissional, o Metropolitano, de Nova Veneza, estreou com vitória na disputa deste ano. Na tarde deste domingo, o Vermelhão bateu o União Operária, em Tubarão, por 2 a 0. Danilinho marcou o primeiro gol do jogo, ainda no primeiro tempo, e André Gava, no final da partida, fez o segundo. Com esse resultado, o Metrô já está classificado para a próxima fase da competição. Na última rodada, a equipe vai definir se fica na primeira ou segunda colocação do grupo A.

O União Operária tentou pressionar, no começo da partida, mas o Metrô foi se acertando em campo e chegou ao gol. Danilinho fez 1 a 0 aos 32 minutos do primeiro tempo. O camisa 7 recebeu um lindo passe de calcanhar, finalizou cruzado, de dentro da área, e abriu o placar. Nos acréscimos da primeira etapa, Soares obrigou André a fazer uma grande defesa. No rebote, Cristian finalizou, mas a bola pegou na defesa e saiu. Quase o segundo gol do Metrô. “Feliz pelo gol. Estou jogando em uma posição que não é exatamente a minha, mas consegui marcar. O time é novo, tem muitas caras novas, e conseguimos sair ganhando. Isso que é o importante”, diz Danilinho, em entrevista à AVM Live, que transmitiu a partida.

Aos sete minutos do segundo tempo, Dudu invadiu a área e finalizou na trave. Apesar do União Operária ter voltado com mais volume de jogo, o time de Nova Veneza foi quem quase ampliou. Aos 18 minutos, o mesmo Dudu poderia ter feito o segundo, novamente, mas finalizou fraco. O time de Tubarão tentava chegar ao ataque, mas não conseguia ameaçar o goleiro Passarela.

Aos 26 minutos do segundo tempo, Soares recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu colocado, mas a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo. Aos 35 minutos do segundo tempo, após cruzamento, Gui Praia cabeceou e a bola ficou limpa para Renan Maia, sem goleiro, mas o jogador colocou pela linha de fundo e desperdiçou nova chance. Aos 43 minutos, André Gava recebeu na área, finalizou e deu números finais ao jogo: 2 a 0.

Nos demais jogos da rodada, o 7 de Setembro, de Braço do Norte, garantiu a classificação ao empatar em 1 a 1 com o Juventus de Ibiraquera. O Rio Bonito, de Morrinhos do Sul (RS), também assegurou vaga ao golear o Ambra/Urussanga por 5 a 1. O time urussanguense está eliminado. RBN/União e Água Verde/RAR ficaram no 0 a 0. Com os resultados, o Içara também assegurou vaga na próxima fase.

BOX

Copa Sul dos Campeões 2025

2ª Rodada

Sábado – 29/03 – 15h30

7 de Setembro E.C. 1 x 1 A.A.C. Juventus de Ibiraquera, estádio Lauro Koch, em Braço do Norte

Domingo – 30/03 – 15h30

União Operária 0 x 2 Metropolitano, estádio Brás João Marcos, em Tubarão

Ambra/Urussanga 1 x 5 E.C. Rio Bonito, estádio Lydio de Brida, em Urussanga

RBN/União 0 x 0 Água Verde/RAR, estádio Pedro Dutra, em Braço do Norte

O post Metrô vence e se classifica na Copa Sul apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.