O colaborador que foi encaminhado ao hospital após inalar a fumaça do incêndio na empresa localizada na Rua Arcangelo Meller, bairro Mineira Velha, em Criciúma, já está bem e recebeu alta. Conforme o Major Borges do Corpo de Bombeiros, o funcionário inclusive retornou ao local de trabalho.
O incêndio ocorreu por volta das 8h da manhã desta terça-feira, dia 6, e assustou a população devido a grande nuvem de fumaça formada no local. A ocorrência foi atendida por equipes dos quartéis de Criciúma, Forquilhinha, Araranguá e Içara, com o emprego de 10 viaturas. Ao todo, mais de 45 mil litros de água foram utilizados no combate ao fogo.
O incêndio atingiu um pavilhão de alvenaria com cerca de 2.675 m², dividido em três áreas. O foco principal estava no pavilhão central, usado como depósito de materiais de construção. O pavilhão à direita, em construção, teve danos estruturais e colapso parcial. O da esquerda foi preservado, mas sofreu danos na parede lateral.
O combate começou com uma linha adutora de 2½” e duas linhas de ataque de 1½”, com acesso pelos fundos do pavilhão. Em seguida, mais duas linhas de 1½” foram usadas para proteger o depósito preservado e combater focos na área em obras, especialmente no mezanino.
A energia já havia sido desligada e não havia gás ou produtos perigosos. Foram usados 40.000 litros de água transportada e 8.000 litros da empresa vizinha. Uma retroescavadeira ajudou no rescaldo, dificultado pelo colapso do telhado metálico. A operação envolveu 20 bombeiros e foi finalizada com o local entregue ao responsável.



O post Vítima de incêndio em empresa de Criciúma recebeu alta apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.