Tigre leva a virada e perde mais uma, fora de casa, no Brasileirão

Tiago Monte

Cuiabá/MT

O Tricolor Carvoeiro perdeu mais um jogo, longe do estádio Heriberto Hülse, na noite deste sábado. O time treinado por Cláudio Tencati foi até o Centro-Oeste do Brasil e, de virada, levou 2 a 1 do Cuiabá. Após um bom primeiro tempo, quando Arthur Caíke abriu o placar, o Criciúma voltou irreconhecível para a etapa final e levou dois gols em 10 minutos. Clayson, em uma bela cobrança de falta, e Lucas Fernandes, em um lance acidental, marcaram os dois gols do Dourado e deram números finais ao jogo. Dependendo dos demais resultados da rodada, o Criciúma pode voltar a ficar, perigosamente, perto da zona de rebaixamento.

As duas equipes começaram a partida em um ritmo mais lento, muito em função do calor que fazia na capital mato-grossense. O termômetro marcava 35 graus no começo do jogo. O Criciúma fazia diversas trocas de passes pelo meio e ficava mais com a bola. Porém, nenhum dos dois times levava perigo ao gol adversário. Aos nove minutos, Clayson cobrou escanteio, Marllon subiu mais do que todo mundo e cabeceou, mas a bola quicou e saiu pela linha de fundo, sobre o gol de Gustavo. A primeira chance do jogo foi do Cuiabá. Aos 11 minutos, Allano fez uma grande jogada, pela direita, e finalizou, perto da meia lua, mas Walter colocou para escanteio. Grande defesa do goleiro do Dourado. Escanteio. Na cobrança, a zaga afastou.

Aos 15 minutos, Allano recebeu pela direita, dentro da área, e cruzou, mas a bola bateu no jogador do Cuiabá e ficou com a defesa. Os jogadores do Criciúma reclamaram que a bola teria batido no braço de Ramon, mas a arbitragem revisou o lance e não marcou nada. Dois minutos depois, Clayson cruzou da esquerda, Tobias Figueiredo desviou e quase enganou o goleiro Gustavo. Susto na defesa carvoeira. Escanteio. Na cobrança, a zaga afastou e Raylan bateu forte, mas a bola saiu. Na metade do primeiro tempo, o Cuiabá passou a ter mais posse de bola, porém, a partida seguia equilibrada. Aos 25 minutos, a arbitragem fez uma paralisação para hidratação.

Aos 29 minutos, Ronald perdeu a bola, Denilson tocou para Derik Lacerda que avançou para o meio e tocou para Max, que bateu forte, mas a bola saiu sem direção. No minuto seguinte, a defesa do Criciúma cochilou, após um cruzamento da direita para a esquerda, e o baixinho Clayson cabeceou pela linha de fundo. Lance de perigo para o Dourado em um vacilo do sistema defensivo carvoeiro. Aos 34 minutos, após cruzamento de Marcelo Hermes, Ramon fez um corte providencial, pois Fellipe Mateus entrava para marcar o gol. Escanteio. Marcelo Hermes cobrou e Arthur Caike subiu para abrir o placar: 1 a 0 para o Tigre na Arena Pantanal. Aos 44 minutos, Isidro Pitta tocou para Ramon, que bateu forte, mas a bola subiu demais e saiu. O Cuiabá tentou fazer uma pressão final, mas o primeiro tempo encerrou com a vitória carvoeira. “A gente sabia da dificuldade do clima, que iria nos atrapalhar, mas atrapalha eles também. Começamos bem a partida, o Allano finalizou bem e o Walter brilhou. Depois, o Hermes fez uma boa cobrança e eu fiz o gol de cabeça. Não tenho uma estatura alta, mas aproveitei. Depois, baixamos um pouco a linha e eles ameaçaram. Agora, temos que conversar no vestiário para manter o resultado no segundo tempo”, comenta Arthur Caíke, no intervalo.

Time sofre dois gols em 10 minutos

Antes do primeiro minuto do segundo tempo, Derik Lacerda cruzou da direita, Isidro Pitta antecipou a zaga e finalizou, mas a bola saiu perto da trave de Gustavo. Lance de perigo, logo no início da etapa final. No minuto seguinte, um lance estranho: Ramon cruzou da esquerda, Wallison Maia cabeceou e a bola subiu muito. Na queda, ela pegou no travessão e quase surpreendeu Gustavo. Susto na defesa carvoeira, em um lance fortuito. Aos três minutos, em contra-ataque, Allano estava impedido, mas o atacante chegou cara a cara com Walter. Aos seis minutos, Clayson fez boa jogada pela esquerda, mas a zaga carvoeira afastou para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou parcialmente. Na sobra, Raylan chutou em cima da marcação. Aos nove minutos, Clayson foi derrubado perto da meia lua. Falta perigosa. O mesmo Clayson bateu com perfeição e deixou tudo igual: 1 a 1 aos 11 minutos da etapa final.

Aos 20 minutos, Marcelo Hermes bateu escanteio e Wallison Maia cabeceou pela linha de fundo. O Cuiabá estava melhor em campo e buscava o gol da virada. Aos 21 minutos, Raylan bateu cruzado, Lucas Fernandes desviou, meio sem querer, e bateu o goleiro Gustavo: 2 a 1 para o Cuiabá. Aos 24 minutos, na primeira participação, Matheusinho finalizou e Walter pegou. Quase o empate carvoeiro. Dois minutos depois, Matheusinho cruzou da direita, a zaga afastou parcialmente e Marcelo Hermes pegou sozinho, mas finalizou completamente torto e a bola saiu pela lateral. Lance incrível.

Aos 33 minutos, o Cuiabá fez uma linha de passes até a bola chegar em Isidro Pitta, que finalizou fraco e Gustavo pegou. Na reta final, o Tigre tentou se atirar ao ataque, mas sem efetividade. Nos acréscimos, após cobrança de falta, Marllon tocou contra o próprio gol, mas Walter salvou o time mato-grossense. Aos 51 minutos, Newton Júnior bateu, de fora da área, mas a bola saiu, passando perto do travessão do camisa 1 do Cuiabá. Irreconhecível, na etapa final de partida, o Criciúma desperdiçou a chance de vencer o Dourado, foi derrotado por 2 a 1, e volta a se preocupar com a parte de baixo da tabela. No Brasileirão, o time de Mato Grosso conquistou os seis pontos contra o Criciúma.

Campeonato Brasileiro – Série A – 25ª Rodada

31/08 (sábado) – 18h30 – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

CUIABÁ

Walter; Raylan, Marllon, Alan Empereur e Ramon (Bruno Alves); Denilson (Lucas Fernandes), Lucas Mineiro, Derik Lacerda (Gustavo Sauer) e Max (Fernando Sobral); Clayson (André Luis) e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco

CRICIÚMA

Gustavo; Dudu (Marquinhos Gabriel), Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Higor Meritão (Claudinho), Newton Junior, Ronald (Matheusinho) e Fellipe Mateus (Serginho); Allano (Wérik Popó) e Arthur Caike. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE); Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Schumacher Marques Gomes (PB); VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE); AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Douglas Marques (SP)

GOLS: Arthur Caike (35/1T) (CRI); Clayson (11/2T) e Lucas Fernandes (21/2T) (CUI)

Cartões Amarelos: Fernando Sobral, Isidro Pitta e Walter (CUI)

Cartões Vermelhos: Não houve

Público: 4.095

Renda: R$ 52.610,00

O post Tigre leva a virada e perde mais uma, fora de casa, no Brasileirão apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.