Em jornada ruim, Tigre é goleado pelo Palmeiras

Tiago Monte

São Paulo/SP

O Tricolor Carvoeiro foi amassado pelo Verdão, na tarde deste domingo, em São Paulo. Os paulistas golearam por 4 a 0, com extrema facilidade. Flaco Lopez, Felipe Anderson e um gol contra de Tobias Figueiredo deram a vantagem para o Palmeiras em 17 minutos do primeiro tempo. Estevão e Raphael Veiga fecharam o placar na etapa final. O time treinado por Cláudio Tencati, agora, é o primeiro fora da zona do rebaixamento e não foi páreo para os paulistas. O Criciúma tomou o primeiro gol antes do minuto inicial de partida. Aos 14 minutos, Felipe Anderson fez o segundo e Tobias Figueiredo, contra, após cruzamento de Estevão, fizeram os gols do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Tigre levou mais dois gols e, aogra, precisa se preocupar com a parte de baixo da tabela no Brasileirão.

O Palmeiras, como era esperado, tomou iniciativa da partida. E marcou o gol antes do primeiro minuto. Aos 49 segundos, Caio Paulista cruzou da esquerda, Flaco Lopez dominou, deu um lençol em Tobias Figueiredo e fez um golaço. 1 a 0 para o Verdão. O time da casa não diminuiu o ritmo. Aos quatro minutos, Richard Rios finalizou pela direita, na intermediária, a bola desviou em Walisson Maia, bateu no travessão e saiu para escanteio. Quase o segundo gol do time paulista. Início avassalador do Palmeiras. No minuto seguinte, Estevão levou da direita para o meio e bateu forte. A bola saiu tirando tinta da trave. Aos sete minutos, a primeira chegada do Criciuma: Patrick de Paula finalizou de fora da área e Weverton espalmou para escanteio. Seria um golaço. Aos nove minutos,  Marcelo Hermes cruzou da direita, Arthur Caike escorou e Tobias Figueiredo não conseguiu marcar. O juiz marcou impedimento no lance. Aos 14 minutos, Marcos Rocha recebeu de Estevão, pela direita, e cruzou rasteiro para Felipe Anderson, que, livre, marcou o segundo. 2 a 0.

Aos 17 minutos, Estevão avançou pela direita, passou por Marcelo Hermes e cruzou para a área. A bola desviou em Tobias Figueiredo e traiu Gustavo: 3 a 0. O Tigre não viu a cor da bola nos primeiros 17 minutos de partida. Aos 19 minutos, Flaco Lopez roubou a bola de Walisson Maia, pelo meio, após um vacilo do zagueiro, e avançou em velocidade. O atacante bateu forte e Gustavo salvou o Tigre. Seria o quarto gol do Palmeiras. A partir daí, o time paulista diminuiu o ritmo e o Tigre tentou avançar, mas sem efetividade.

O Palmeiras trocava passes e buscava o ataque. Aos 32 minutos, Estevão apareceu pela direita e tentou cruzar: escanteio. Na cobrança, Bolasie afastou. Aos 35 minutos, Patrick de Paula, de fora de área, tentou finalizar, mas a bola saiu longe do gol. O Verdão ainda dominava o jogo e o Criciúma se defendia, atrás da linha do meio campo, tentando sair em contra-ataque. Aos 38 minutos, Estevão finalizou, de fora da área, e Gustavo espalmou. No minuto seguinte, Richard Rios cruzou da direita e Maurício cabeceou, desequilibrado, para fora. Aos 40 minutos, Patrick de Paula foi derrubado na intermediária, perto da meia lua. Falta. Na cobrança, Patrick de Paula bateu forte, Weverton espalmou e Matheusinho dividiu com a zaga, na sobra, colocando pela linha de fundo. Aos 44 minutos, após cobrança de falta, Gustavo Gomez desviou e Flaco Lopez marcou, mas o centroavante estava impedido. Final da primeira etapa com goleada palmeirense. “Tomamos o gol muito cedo e saímos em busca do resultado. Acabamos tomando mais. Vamos corrigir, tentar marcar um cedo e buscar o resultado porque não é impossível”, diz Barreto, no intervalo.

Dois gols sofridos na etapa final de jogo

O Tigre voltou com uma postura diferente. No primeiro minuto da etapa final, Matheusinho bateu forte e Weverton pegou. Aos cinco minutos, Bolasie finalizou, pela esquerda, e Weverton pegou. O Criciúma ficava mais tempo no ataque, mas era ameaçado nos contra-ataques. Aos seis minutos, Flaco Lopez tocou para Felipe Anderson na esquerda, que cruzou para Estevão marcar 4 a 0. A arbitragem conferiu o lance no VAR e confirmou o gol. O Criciúma sofreu o quarto gol quando tentava ameaçar, mas se expôs ao contra-golpe. Aos 14 minutos, Walisson Maia derrubou Flaco Lopez. Falta. Richard Rios bateu forte e a bola subiu.

Aos 19 minutos, Allano foi lançado e Caio Paulista o segurou pela camisa. Falta e cartão amarelo. O VAR chamou o árbitro carioca Alex Stefano e recomendou a expulsão, pois o defensor era o último homem. O juiz mudou a decisão e expulsou o defensor do time paulista. A partir daí, o Criciúma aumentou o volume de jogo e aproveitou o atleta a mais, porém, sem levar perigo ao gol de Weverton.

Aos 31 minutos, Raphael Veiga fez cobrança de falta perfeita e ampliou o placar: 5 a 0. Aos 34 minutos, Matheusinho recebeu na entrada da grande área e bateu forte, mas a bola pegou na trave e saiu. Aos 42 minutos, Dudu cruzou da direita e Matheusinho finalizou, na área, mas a bola saiu alta e para fora. Dois minutos depois, Rony recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado, mas Gustavo pegou. Nos momentos finais de partida, o Tigre ainda tentou o gol de honra, mas não teve sucesso. Uma jornada infeliz do Criciúma que precisa se preocupar com a queda na tabela e a proximidade com a zona de rebaixamento

Campeonato Brasileiro – Série A – 26ª Rodada

15/09 (domingo) – 16 horas – estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho) e Maurício (Vanderlan); Felipe Anderson (Raphael Veiga), Estêvão (Dudu) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho (Dudu), Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Patrick de Paula (Marquinhos Gabriel), Barreto (Fellipe Mateus), Newton Júnior e Matheusinho; Arthur Caíke (Felipe Vizeu) e Bolasie (Allano). Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Alex Gomes Stefano; Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves De Lima Filho (trio do RJ); VAR: Daniel Nobre Bins (RS); AVAR: Michael Correia (RS)

GOLS: Flaco Lopez (1/1T), Felipe Anderson (14/1T), Tobias Figueiredo (contra) (17/1T), Estêvão (6/2T) e Raphael Veiga (31/2T)

Cartões Amarelos: Walisson Maia e Tobias Figueiredo (C);

Cartões Vermelhos: Caio Paulista (P)

Público: 40.035

Renda: R$ 3.160.827,80

O post Em jornada ruim, Tigre é goleado pelo Palmeiras apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.