Tigre: Tencati se incomoda com pergunta sobre time titular

Tiago Monte

São Paulo/SP

Logo após a partida deste domingo, diante do Palmeiras, o técnico Cláudio Tencati se incomodou com uma pergunta, em entrevista coletiva, sobre a não titularidade de Allano e Dudu. Ele optou por Claudinho e Arthur Caike entre os 11 jogadores que começaram a partida que acabou em goleada para o Palmeiras por 5 a 0. Para o comandante, ninguém decretou que Allano e Dudu deveriam começar a partida. “Quem definiu que o Allano é titular? E quem definiu que o Dudu é titular? Vocês (Repórteres) definiram isso no pensamento de vocês, não é o nosso. Quem acompanhou as semanas de trabalho, viu as variações que nós fizemos, a respeito de treinamento, o que estava melhor e o que não estava. O Allano, no início da semana, teve uma performance mais baixa do que o normal, por isso que não iniciou o jogo. Entendemos que o jogo favorecia para Arthur Caíke, que já jogou, e, ao mesmo tempo, Bolasie. Então, é diante disso que a gente tomou as decisões: baseado nos treinamentos, naquilo que é executado”, diz.

A ausência do zagueiro Rodrigo também foi justificada. Antes da partida, surgiu a informação de que ele foi liberado para resolver problemas pessoais. A versão foi confirmada por Tencati, que completou dizendo que o jogador não tinha condições de jogo e cumpriu toda a rotina de tratamentos médicos estipulada pelo clube. “O Rodrigo não está aqui hoje (ontem), porque a gente testou ele, até sexta-feira, fazendo os trabalhos físicos e, na hora da aceleração, ele sentiu o tornozelo. Ele não conseguia ter aceleração necessária. Em um jogo intenso, como seria hoje (ontem), nós teríamos um problema grave, então nós não tínhamos condições de trazer o Rodrigo, em função disso, e a gente optou por aprimorar ele para o próximo jogo. O Rodrigo ficou trabalhando, quando ele tinha que ficar. Ele fez as atividades normais, estipuladas pelo clube, e, hoje (ontem), era uma folga. Amanhã (Hoje), eu peço para os oportunistas de plantão, joguem a culpa do resultado em mim, não fique inventando história. O Rodrigo vai estar lá para trabalhar amanhã (hoje). Se não estiver, podem me cobrar. Então, eu quero que esses oportunistas vão lá para ver se ele vai estar trabalhando. Tudo a gente faz com responsabilidade, compromisso e profissionalismo”, dispara o treinador.

Sobre a derrota por 5 a 0 e a atuação da equipe, Tencati disse que “nada deu certo” e fez críticas quanto à postura da equipe na marcação. “A derrota é de responsabilidade minha. Se nós tivermos que sair daqui (Criciúma), hoje (ontem), nós saímos. Sem problemas. A derrota é pesada, dura, triste e nós sabemos disso, mas nós temos convicção do que nós estamos fazendo internamente. Nós erramos mais do que o normal, principalmente na marcação, e envolve esse ajuste. Realmente, nós vimos e avaliamos as imagens: estivemos pouco distante e longe na marcação”, finaliza Tencati.

O post Tigre: Tencati se incomoda com pergunta sobre time titular apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.