Ex-policial militar é condenado por matar homem em Siderópolis

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia em Siderópolis, concluiu as investigações sobre o caso envolvendo a morte de Denis Aderbal Gomes, ocorrida em 8 de março de 2014. Um ex-policial militar, responsável por matar o jovem, foi condenado após o esclarecimento dos detalhes do crime e julgamento no Tribunal do Júri de Criciúma.

Foi descoberto que Denis foi parado por policiais militares e, durante a abordagem, tentou fugir. Ele perdeu o controle do carro e caiu em uma vala na estrada SC-445. Em 2015, foi descoberto que após o acidente, o policial militar acusado de matar Denis se aproximou dele, que estava ferido e sem arma, e disparou vários tiros.

A perícia e os depoimentos das testemunhas confirmaram que Denis não ofereceu resistência e estava vulnerável. Ainda, a cena do crime foi alterada, com uma arma ilegal colocada perto do corpo de Denis para tentar fingir que houve troca de tiros.

O ex-policial foi condenado por homicídio qualificado e recebeu uma pena de 22 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Ele também foi condenado por portar uma arma ilegal, que era do Estado. O homem foi preso e não teve o direito de recorrer, permanecendo na prisão.

O post Ex-policial militar é condenado por matar homem em Siderópolis apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.