Bruno Ferreira e Jefferson Monteiro estão entre os 12 soltos pela Justiça

O advogado, Jefferson Monteiro, e o ex-secretário de Assistência Social e Habitação de Criciúma, Bruno Ferreira, estão entre os 12 presos que tiveram a prisão revogada em documento publicado nesta quinta-feira, dia 26. A decisão é da desembargadora Cinthia Schaefer, relatora do processo da Operação Caronte.

Para ambos, foram definidas medidas cautelas. Elas são o uso de tornozeleira eletrônica, a suspensão de funções públicas por 120 dias, a proibição de acesso ou contato com demais denunciados e testemunhas, proibição de acesso e frequência à Prefeitura Municipal de Criciúma e a qualquer outro órgão municipal e por fim, a proibição de frequentar toda e qualquer rede social e de conceder qualquer espécie de entrevista.

Bruno Ferreira e Jefferson Montero estavam detidos desde o dia 5 de agosto, em decorrência da na primeira fase da Operação Caronte, com foco inicial em irregularidades na prestação de serviços funerários.

Segundo os advogados Antônio Salfer e Thiago Turazzi, do escritório de advocacia Turazzi e Salfer, responsáveis pela defesa de Jefferson Monteiro, a liberdade foi fundamentada na superveniência de fatos novos, princípio da excepcionalidade da prisão preventiva, predicados pessoais favoráveis e medidas cautelares substitutivas.

“A decisão do Tribunal reafirma a importância do devido processo legal e da desnecessidade da manutenção da prisão preventiva”, comentam os advogados, ao complementar: “o processo continuará tramitando, com a garantia de que cumprimos nossa missão ao conquistar a soltura do nosso cliente”.

O post Bruno Ferreira e Jefferson Monteiro estão entre os 12 soltos pela Justiça apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.