Acusado de matar gerente de posto será julgado

Criciúma
Luan Ghisi
[email protected]

A Justiça marcou o Tribunal do Júri que vai julgar um homem, de 34 anos, por um assassinato que chocou Criciúma e região há pouco mais de dois anos. O réu responderá pelo homicídio quadruplamente qualificado da gerente do posto onde era frentista, cometido a facadas. Na época, a vítima, Tânia Fernandes Silva Ataides, de 36 anos, ficou semanas internada e não resistiu aos ferimentos. A sessão que avaliará o caso acontece nesta quinta-feira.

De acordo com informações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), responsável pela acusação, o homem será julgado por homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Em caso de condenação, a pena para o réu neste tipo de crime varia de 12 a 30 anos.

Relembre o caso

Segundo informações divulgadas na época, em um expediente de trabalho no posto, a vítima advertiu o funcionário e o mandou para casa. O homem foi embora e teria retornado momentos depois portando uma faca tática de caça serrilhada, surpreendendo a vítima pelas costas, enquanto ela atendia um cliente, impossibilitando qualquer reação ou resistência.

Ele ainda teria causado à vítima sofrimento físico intenso e desnecessário provocado pelos múltiplos golpes de faca desferidos em sua cabeça e, ao final das investidas, o autor teria cravado a lâmina de 18,5 cm no crânio da vítima.

A denúncia apontou que o crime foi cometido porque o homem não aceitou uma advertência por ter deixado de cumprir uma determinação de sua chefe, gerente do estabelecimento, e não gostou que a vítima externou perante outros funcionários que não se envolveria amorosamente com ele.

A vítima foi submetida a uma cirurgia para extração da lâmina da faca e ficou internada no Hospital São José por três semanas, quando não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado. Enquanto isso, o homem fugiu do local e se entregou somente dias depois na Delegacia. Ele foi preso na época e atualmente continua encarcerado à espera do julgamento.

Leia a matéria completa na edição desta quarta-feira, dia 12, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Acusado de matar gerente de posto será julgado apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.