Lideranças vão se reunir por obras da ponte de Araranguá

Araranguá
Thiago Oliveira
[email protected]

Já virou uma novela. Depois décadas de espera pela construção de uma ponte, os moradores das regiões de Hercílio Luz e Ilhas, em Araranguá, voltaram a sonhar. Mas as obras, que deveriam ter acabado em 2022, seguem sem prazo para a conclusão.
É com o objetivo de retomar os trabalhos, que lideranças do Extremo Sul irão se reunir com o governador Jorginho Mello (PL). A agenda foi confirmada pelo presidente da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (Aciva), Guilherme May, durante visita ao prefeito César Cesa (MDB).

“Essa ponte não é apenas uma infraestrutura de ligação, mas um verdadeiro símbolo de integração e progresso. Ela facilitará o deslocamento, fortalecerá o turismo e impulsionará a economia local, criando novas oportunidades de negócios para o comércio e para os empreendedores da região”, disse Guilherme May, presidente da Aciva, que ainda espera a definição da data para a reunião com o governador.

Sem avançar

Licitada no fim de 2020, a obra só iniciou efetivamente em setembro de 2021. Mas no ano seguinte, os trabalhos foram paralisados por razões técnicas e de execução. Situação que gerou uma onda de revolta e frustração entre os moradores, que veem a obra como uma solução essencial para melhorar a mobilidade na região e reduzir a dependência da balsa, frequentemente problemática e inoperante.

Além disso, o valor previsto, de quase R$ 19 milhões, custaria quase o dobro atualmente. “A quarta ponte é uma prioridade para Araranguá e para toda a região. Vamos trabalhar juntos, como entidade e administração municipal, para sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância desse projeto”, afirmou o presidente da Aciva.

O prefeito reforçou o apoio da prefeitura à iniciativa e destacou o impacto positivo que a obra trará. “A ponte é um sonho antigo da nossa comunidade e um marco para o crescimento regional. Com a união entre Aciva, prefeitura e governo estadual, daremos passos importantes para tornar essa obra realidade”, declarou Cesa.

Leia a matéria completa na edição desta quinta-feira, dia 16, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Lideranças vão se reunir por obras da ponte de Araranguá apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.