Pitbull é encontrado morto com sinais de violência em casa de Lauro Müller

Na manhã desta segunda-feira, dia 7, um cão, da raça pitbull, foi encontrado morto, com sinais de violência dentro de uma residência abandonada na localidade de Barreiro, no distrito do Guatá, em Lauro Müller. A Polícia Militar foi acionada inicialmente para uma ocorrência tratada como furto, visto que o imóvel estava com a porta aberta e exalando forte odor do lado externo.

A guarnição entrou na residência e constatou grande desordem. Durante a varredura, o animal morto foi encontrado sobre uma cama, com sinais de violência e sangue espalhado. Em outro cômodo, com a porta fechada, havia uma cadela, também pitbull, prenha, ainda viva, em estado de abandono e visivelmente debilitada.

Ambos os animais são da raça pitbull, que exige cuidados específicos e manejo responsável conforme prevê a legislação estadual. A residência está localizada em frente a uma escola e uma creche, o que acende um alerta quanto ao risco à comunidade, caso os animais tivessem escapado ou o quadro sanitário se agravasse.

O setor de Zoonoses da Prefeitura foi acionado e recolheu a cadela, que foi imediatamente encaminhada ao Hospital Veterinário do Unibave. O cão morto também foi recolhido para a devida destinação sanitária.

Segundo a Polícia Militar, a residência era anteriormente ocupada por uma mulher conhecida por envolvimento com tráfico de drogas e que já havia sido presa. Ainda conforme os policiais, os cães estariam sob responsabilidade de outra pessoa, que se ausentou por um longo período, deixando os animais sem alimentação e cuidados. A responsável pelos cães não foi localizada, sendo informado que ela teria se deslocado ao Rio Grande do Sul, com intenção de retornar futuramente.

O post Pitbull é encontrado morto com sinais de violência em casa de Lauro Müller apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.