Tiago Monte
Criciúma
O Tricolor Carvoeiro volta a campo hoje, a partir das 19 horas, em busca da primeira vitória na Série B do Brasileirão. O adversário é tido como um dos mais complicados da competição: o Athlético-PR. O jogo será disputado na Ligga Arena, em Curitiba. Um dos líderes do elenco criciumense, o meia Fellipe Mateus espera uma partida bastante complicada na capital paranaense, mas também destaca a busca por pontos, fora de casa. “Vai ser um jogo difícil. Sabemos da qualidade que tem o time do Athlético, mas também sabemos do nosso potencial, o quanto temos para evoluir na competição. Então, esperamos ir lá fazer um bom jogo e arrancar pontos, que vai ser muito importante no decorrer do campeonato”, diz.
A partida, no estádio do Athlético, tem um agravante: o gramado sintético. Fellipe adverte para as dificuldades do terreno. “É correr contra o tempo para tentar assimilar, o quanto antes, esse piso, também o quicar da bola e como que vai estar o clima lá. É tentar fazer isso o mais rápido possível ,porque sabemos que o piso é diferente. Então, vamos deixar toda a equipe técnica trabalhar e nos passar o que precisamos, para que a gente possa fazer um excelente jogo” , pontua.
Fellipe esclarece que teve um desgaste no músculo adutor da coxa, mas está em tratamento para poder atuar.“Eu estou muito bem. Infelizmente, no último jogo, tive um desgaste no adutor, o que é natural para todo jogador. Estou trabalhando junto com a fisiologia, e o departamento de análise também, para ver toda essa intensidade que se exige durante os jogos. Dependendo da posição, alguns jogadores têm uma exigência maior e esse jogo (contra o Operário) foi muito intenso. Estou trabalhando bastante, junto com todos os departamentos, para que eu possa estar 100% e consiga ajudar o Criciúma”, enfatiza.
Jogador espera que equipe mostre evolução
O meia destaca que o Criciúma tem uma grande margem para evoluir e espera que o time tenha um melhor desempenho no jogo de hoje. “Estamos trabalhando ao máximo para continuar evoluindo. Sabemos que deixamos um pouco a desejar (na estreia), mas temos uma margem muito grande de evolução. Estamos trabalhando 100%, mas, infelizmente, às vezes o resultado não vem. Nós estamos nos doando e dando o nosso máximo pra conseguir voltar a jogar bem e poder dar alegria ao torcedor”, destaca.
Fellipe fica feliz com o desempenho que teve contra o Operário, mas ainda lamenta o resultado. “Fiz um bom jogo mas, acima do individual, tem a questão do grupo. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas foi uma boa estreia. Individualmente, é procurar cada jogo evoluir mais, para que venha a vitória. Sendo assim, fico feliz com a parte individual”, ressalta.
Mesmo tendo balançado as redes, o jogador está chateado com a quantidade de gols desperdiçados por ele no jogo de estreia. “Em outros lugares, tive também oportunidades, mas esse jogo foram muitas. Infelizmente, (a bola) não quis entrar dessa vez, mas é continuar trabalhando, que eu acredito que temos tudo pra conseguir, nos próximos jogos, evoluir e fazer os gols”, pontua.
Campeonato Brasileiro – Série B – 2ª Rodada
10/04 (quinta-feira) – 19 horas – Ligga Arena, em Curitiba/PR
ATHLÉTICO-PR
Mycael; Palacios (Dudu), Habraão, Léo e Fernando; Felipinho, Raul e Zapelli; Velasco, Luiz Fernando e Alan Kardec. Técnico: Maurício Barbieri
CRICIÚMA
Kauã; Léo Alaba (Marcelo Benevenuto), Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Hudson, Everton Morelli e Fellipe Mateus; Gabriel Novaes (Diego Gonçalves) e Neto Pessoa (Wérik Popó). Técnico: Zé Ricardo
Arbitragem: Paulo César Zanovelli da Silva; Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira (trio de MG). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP). AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (RJ)
O post Fora de casa, Tigre busca a primeira vitória na Sèrie B apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.