Postos de saúde foram invadidos pela água durante enchente em Jaguaruna

Conforme a Defesa Civil, a cidade de Jaguaruna registrou aproximadamente 42 mm de chuva em um período de 12 horas, volume equivalente ao esperado para 20 a 30 dias. Em decorrência disso, duas residências foram interditadas — uma totalmente e outra parcialmente —, com as famílias sendo encaminhadas para casas de parentes.

Três postos de saúde foram invadidos pela água, mas já se encontram fora de risco. Também foram identificados danos em vias públicas, como bueiros danificados, lajotas levantadas e calçadas afetadas, especialmente na região central, onde a água chegou a invadir algumas lojas.

No Balneário Camacho, foi registrada a primeira ocorrência no litoral: uma residência com alagamento interno, para a qual as equipes já estão se deslocando com lonas e materiais de apoio.

O nível dos rios está sendo monitorado e, até o momento, permanece dentro da normalidade. As ações de resposta seguem sendo realizadas em conjunto pela Defesa Civil, Secretaria de Obras e Bombeiros Voluntários.

O post Postos de saúde foram invadidos pela água durante enchente em Jaguaruna apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.