Alisson volta ao Criciúma em busca da titularidade

Tiago Monte

Criciúma

Apresentado oficialmente, ontem, como novo reforço carvoeiro, o goleiro Alisson, velho conhecido da torcida carvoeira, tem um objetivo para esse ano: jogar. Ele quer ser o titular do time treinado por Zé Ricardo. Embora demonstre muito respeito por Kauã e Caíque, ele não esconde que quer uma sequência maior de atuações. “A minha meta é essa. Falando na questão pessoal, com certeza, é um ano que eu acho que é extremamente importante para mim. Faz alguns anos que eu não tenho uma sequência maior na carreira. Até tive aqui, quando tiveram os campeonatos paralelos, que eu acabei jogando um, depois o Gustavo jogou outro, no segundo ano que eu estive aqui. Então, sem dúvida, esse é um ano que eu tenho como meta atuar, atuar com mais frequência, de forma regular”, destaca.

O goleiro faz questão de ressaltar o quanto o técnico Zé Ricardo valoriza a meritocracia entre os jogadores. “Eu vou buscar isso no meu dia a dia. O professor Zé (Ricardo) fala muito na questão da meritocracia. Ele está me conhecendo agora, eu acabei de chegar, então tem uma questão da readaptação, porque mudou muita gente, o próprio treinador não é o mesmo, mas eu creio que com o passar dos dias, das semanas, eu vou mostrar para ele que eu tenho condições de ser o goleiro titular, respeitando sempre o Kauã, respeitando sempre o Caique, mas procurando dar o meu melhor para que, sim, essa sequência aconteça”, enfatiza.

Alisson também fez questão de explicar como aconteceu a saída dele do clube. No começo da temporada, o jogador recebeu um proposta do América de Cali, da Colômbia, mas acabou não permanecendo no clube, quando voltou ao Paysandu. “Após o final da temporada passada, a gente teve uma oportunidade, uma proposta de fora do país e esse clube está jogando uma competição internacional. O goleiro, que era considerado titular, acabou tendo uma lesão muito séria. Então, a gente viu como uma oportunidade de ir e jogar essa competição internacional também. Porém, nunca foi por falta de respeito ao Criciúma. Não! De fato foi algo que surgiu, uma oportunidade que surgiu no decorrer das férias, e acabou que fui. As coisas lá não aconteceram, tiveram algumas divergências. Eu acabei retornando para o Brasil”, comenta.

O jogador diz que, agora, sabe que deveria ter ficado no Criciúma e ressalta a alegria de retornar ao clube. “Se me perguntar: deveria ter ficado? ‘Com certeza!’ Hoje, depois que passa, é muito fácil a gente falar o que poderia ter feito, mas estou muito feliz de estar aqui. As pessoas que estão aqui  me conhecem, sabem do meu caráter. Eu fiquei três temporadas aqui, então não foi por mal que eu acabei tomando essa decisão. As pessoas que estavam no comando sabem disso, e acho que é muito por isso que hoje eu retorno, porque, de fato, eu sempre plantei coisas boas aqui, sempre fui o Alisson que todo mundo conhece e estou muito feliz de retornar”, explica.

O post Alisson volta ao Criciúma em busca da titularidade apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.