A explosão de um caminhão-tanque, na última semana, intensificou as discussões para que se busque alternativas ao Morro dos Cavalos. Gargalo histórico da logística catarinense, o trecho é constantemente interditado, seja por questões climáticas, como fortes chuvas, ou por acidentes, como o que terminou com 25 veículos incendiados e cinco pessoas feridas, deixando a BR-101 bloqueada por aproximadamente 15 horas.
Nos últimos dias, foram sugeridas alternativas como a construção de um túnel duplo, que já é falado há duas décadas, e também de um contorno viário. Desta vez, foi o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), que oficializou uma proposta.
Destacando o prejuízo que a logística, indústria e comércio do Sul do estado vem sofrendo ao longo dos anos, o Setransc elaborou um documento que sugere a ampliação das pistas na região. A proposta, que inclui a construção de uma nova faixa tanto no sentido Sul quanto no sentido Florianópolis, foi desenvolvida com o apoio de uma empresa de engenharia, que apresentou um esboço indicando a viabilidade da intervenção.
Leia a matéria completa na edição desta terça-feira, dia 15, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Sindicato propõe novas faixas no Morro dos Cavalos apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.