O Criciúma confirmou na tarde desta terça-feira, dia 6, o desligamento profissional do técnico Zé Ricardo e do seu auxiliar Celso Martins. A informação preliminar já havia sido divulgada após a derrota contra a Chapecoense, no último domingo, dia 4.
Zé Ricardo deixa o clube após 21 jogos na temporada 2025. No período, foram nove vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 29 gols marcados e 16 sofridos. Sob sua liderança, o time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense e avançou até a terceira fase da Copa do Brasil. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tigre ocupa atualmente a 15ª colocação, com risco de terminar a rodada em 16º.
O Criciúma já acertou com o técnico Eduardo Baptista para comandar a equipe na Série B e Copa do Brasil, mas a contratação não foi anunciada pelo clube.
Leia na íntegra o comunicado oficial do Criciúma:
“O Criciúma anunciou nesta terça-feira (06/05) o encerramento das atividades profissionais do técnico Zé Ricardo e do seu auxiliar Celso Martins. Eles atuaram no Tigre na disputa do Campeonato Catarinense, título da Recopa Estadual, Série B do Brasileiro e na classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
Agradecemos a entrega e o comprometimento com o clube, e também por todo esforço em busca dos nossos objetivos.
Desejamos muito sucesso nos próximos desafios de suas carreiras.“
O post Criciúma Esporte Clube oficializa demissão do técnico Zé Ricardo apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.