Morro da Fumaça
THIAGO OLIVEIRA
Dona Noêmia mora com o marido, seu Dilson, há aproximadamente 50 anos na mesma casa, localizada na rua Silvio Sartor – anteriormente, rua 25 de Novembro – no centro de Morro da Fumaça. Lá, criou os filhos, viu o nascimento dos netos, bisneto. Quatro gerações que acompanham o desenvolvimento da cidade. Mas aos 87 anos, não sabe se vai continuar no local.
A família é alvo de uma ação de reintegração de posse e demolição do imovel, movida pela Ferrovia Tereza Cristina S.A. (FTC), que é a concessionária da malha no Sul do Estado. A empresa alega que o imóvel ocupa, irregularmente, a faixa de domínio da ferrovia.
Segundo a filha do casal, Sione Maria da Silva, a ação pegou todos de surpresa. “Primeiro trouxeram uma notificação dizendo que tínhamos que ter um advogado de defesa, porque eles queriam o que era deles. E desde então, ficamos nessa angústia”, relata.
Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 12, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.
O post Família que mora há 50 anos às margens da ferrovia pode ter casa demolida apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.