Mesmo com muita orientação, números de acidentes estão em alta

Mesmo com trabalhos de conscientização desenvolvidos em quase todos os municípios brasileiros através do Maio Amarelo, o trânsito continua sendo uma das causas que somam o maior número de mortes em todo o mundo. No Brasil, a situação não é diferente, muito por conta de falta de manutenção nas estradas e também por desatenção dos motoristas. Um dos motivos também considerado relevante é o aumento da frota. Em 2024, o Brasil fechou com 124 milhões de veículos circulando. Já em Santa Catarina foram 6,2 milhões de veículos.

O Maio Amarelo é decorrente de uma proposta da Organizações das Nações Unidas (ONU), em 11 de maio de 2011, para uma década de conscientização devido aos acidentes de trânsito serem a terceira maior causa de mortes no mundo. Desde 2014, o Observatório Social de Segurança Viária desenvolve a campanha para o Brasil. A cor amarela é uma referência aos semáforos, em que significa atenção.

Leia a matéria completa na edição desta segunda-feira, dia 12, do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Mesmo com muita orientação, números de acidentes estão em alta apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.