Continuação do Anel Viário depende de construção de rotatória

Criciúma
Paulo Paixão
[email protected]

Duas obras de suma importância para a mobilidade de Criciúma, a revitalização da avenida Luiz Lazzarin e a finalização da quarta etapa do Anel de Contorno Viário fizeram com que Município e Estado unissem esforços para a conclusão das mesmas. Para isso é necessário que postes sejam retirados do local onde será construída uma rotatória no entroncamento da Luiz Lazzarin com a rua João Colombo. Será ela a responsável por conectar o Anel Viário à avenida.

Postes

A retirada dos postes que impedem o prosseguimento dos trabalhos poderá acontecer nas próximas semanas. Ao menos é o que espera o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Jóri Ramos Pereira. “O Município entrou como parceiro para a fazer a remoção dos postes e já solicitou a Celesc para tentar acelerar a retirada dos postes e acelerar o processo”, informou o secretário. A expectativa do Executivo é para que a remoção aconteça dentro de duas semanas. “A Celesc deu um prazo de que nos próximos 15 dias estarão fazendo essa remoção, e nós estamos acompanhando aqui com eles para ver se isso realmente vai se concretizar, e nós estamos cobrando bastante da Celesc. O Município está tentando auxiliar nessa remoção dos postes”, disse.
Após isto, o Município deverá cobrar também do Estado, uma celeridade para a conclusão da quarta etapa do Anel Viário. “Tão logo estes postes sejam removidos, estaremos cobrando uma proatividade do Estado para que possa ter uma união para a entrega dos projetos da Luiz Lazzarin junto com o Anel Viário”, comentou Jóri.

Retorno

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, em contato com o Governo do Estado, o mesmo informou que a continuação das obras do Anel de Contorno Viário está certa, sem problemas mais graves a serem resolvidos. “O retorno que eles nos passaram é de que está tudo ok, a empresa (Setep) está aguardando para começar as obras, mas não passaram nenhuma data. O prefeito Clésio Salvaro também fez alguns contatos com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE)”, informou o secretário.

Leia a matéria completa na edição deste final de semana do jornal impresso Tribuna de Notícias. Ligue para 48 3478-2900 e garanta sua assinatura.

O post Continuação do Anel Viário depende de construção de rotatória apareceu primeiro em TN Sul | Portal de Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.